O papel do diretor gerente: gerencialismo, treinamento e certificação na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.6053Palavras-chave:
Políticas Públicas. Gestão Educacional. Programa EducacionalResumo
Este artigo faz parte de duas dissertações de mestrado em Educação, defendidas em setembro de 2004 e em abril de 2014, no Programa de Pós-graduação em Educação - Mestrado e Doutorado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que investigaram os programas de gestão educacional dos governos que administraram o Estado de Mato Grosso do Sul, no período de 1991 a 2014. Tem como objetivo discutir a configuração da política para a gestão educacional na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS), nesse período de vinte e quatro anos, seis mandatos, quatro governadores e dois partidos políticos (PMDB e PT) e quatro programas educacionais. Com base em pesquisas documentais, as duas pesquisas mostram que as políticas para a gestão educacional, após 2007 foram norteadas por componentes gerenciais.Downloads
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Publicado
2015-11-06
Como Citar
BIGARELLA, Nadia; ALVES, Andrêssa Gomes de Rezende. O papel do diretor gerente: gerencialismo, treinamento e certificação na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Dialogia, [S. l.], n. 22, p. 103–113, 2015. DOI: 10.5585/dialogia.N22.6053. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/6053. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Secção
Dossiê Temático: Gestão na Educação Básica: regulação, avaliação, currículo, qualidade e práticas