n. 73 (2025): (abr./jun. 2025)

Fluxo contínuo

Publicado: 20.05.2025

Artigos

  • Instrumentos de avaliação no Ensino Fundamental - anos iniciais: um estudo com foco na observação e nos registros docentes

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26749
    Michelly Greice Setlik, Marília Marques Mira
    e26749
  • “Novo” Novo Ensino Médio e as suas contradições - indícios de pós-neoliberalismo à brasileira?

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27723
    Anne Karoline Cantalice Sena, Renata Peres Barbosa, Marcus Quintanilha da Silva
    e27723
  • Papel do professor na inclusão de crianças autistas na escola: uma discussão à luz da psicanálise

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27688
    Maria Luiza Sobral Fernandes, Camila Santos Lima Fonteles
    e27688
  • Significados da Luta Marajoara na festividade do Glorioso São Sebastião de Cachoeira do Arari

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27647
    Welison Alan Gonçalves Andrade, Nazaré Cristina Carvalho
    e27647
  • Ensino da Isomeria Óptica com enfoque CTS e aporte das novas tecnologias digitais

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27526
    Milene Graciele de Almeida, Marcelo Maia Cirino, Fabiele Cristiane Dias Broietti
    e27526
  • Onde estão as TDIC que deveriam estar aqui? Percepções de discentes concluintes do curso de Pedagogia CAFS/UFPI

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27338
    Francisco Romário Paz Carvalho
    e27338
  • Democracia na escola pública brasileira: pressupostos teóricos

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27245
    Bethânia Bittencourt
    e27245
  • Metodologias ativas e estilos de aprendizagem em plataformas digitais: uma revisão narrative

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27148
    André Luiz Rossetti de Melo, Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos, Adilson Eduardo Guelfi
    e27148
  • Recomendação de estratégias pedagógicas baseadas em cenários socioafetivos em um Ambiente Virtual de Aprendizagem

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26799
    Jacqueline Mayumi Akazaki, Leticia Sophia Rocha Machado, Patricia Alejandra Behar
    e26799
  • Cidades educadoras para a sustentabilidade: contribuições da educação ambiental crítica

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26412
    Vanessa Aguiar Figueiredo, Vanessa Hernandez Caporlingua
    e26412
  • O Manifesto Docente de 1871: marcas que ainda nos marcam, lutas que ainda lutamos

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26873
    Elvis Rezende Messias
    e26873
  • A curiosidade como categoria na formação docente: saber das coisas

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27600
    Patricia Aparecida Bioto, Eliane Duarte
    e27600
  • O caráter formativo da obra La Razon de Mi Vida de Eva Perón (1919-1952)

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27692
    Daniel Longhini Vicençoni, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Alana de Oliveira Barbosa
    e27692

Dossiê 73 - Educação, Artes e Literatura

  • Teatro do Oprimido como metodologia ativa: relato de experiência no ensino de saúde pública em uma Residência Multiprofissional

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28566
    Edson André Pereira Hilário
    e28566
  • A alfabetização e o texto, com Liev Tolstói

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28551
    Mitsi Pinheiro de Lacerda
    e28551
  • Hipocrisia organizacional: a gestão escolar como disfarce

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28361
    Édio Luís Bressan, Maria Esperança Fernandes Carneiro
    e28361
  • ESTÁ SERVIDO? A novela juvenil Pão feito em casa, de Rosana Rios

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28444
    Mariana Montanhini da Silva
    e28444
  • Literatura e educação: a poesia de Marco Lucchesi como caminho para a educação estética

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28668
    Maurício Pedro da Silva
    e28668

Resenhas

  • Em busca de uma educação estética

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28757
    Ninil Gonçalves
    e28757

Entrevista

  • Entrevista à Ana Maria Haddad Baptista e Márcia Fusaro: Entrevistado: Olympo Moralez Benítez

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28343
    Marcia Fusaro, Ana Maria Haddad Baptista
    e28343