n. 73 (2025): (abr./jun. 2025)

Fluxo contínuo

Publicado: 20.05.2025

Artigos

  • Cidades educadoras para a sustentabilidade: contribuições da educação ambiental crítica

    Vanessa Aguiar Figueiredo, Vanessa Hernandez Caporlingua
    e26412
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26412
  • Instrumentos de avaliação no Ensino Fundamental - anos iniciais: um estudo com foco na observação e nos registros docentes

    Michelly Greice Setlik, Marília Marques Mira
    e26749
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26749
  • Recomendação de estratégias pedagógicas baseadas em cenários socioafetivos em um Ambiente Virtual de Aprendizagem

    Jacqueline Mayumi Akazaki, Leticia Sophia Rocha Machado, Patricia Alejandra Behar
    e26799
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26799
  • Metodologias ativas e estilos de aprendizagem em plataformas digitais: uma revisão narrative

    André Luiz Rossetti de Melo, Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos, Adilson Eduardo Guelfi
    e27148
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27148
  • Democracia na escola pública brasileira: pressupostos teóricos

    Bethânia Bittencourt
    e27245
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27245
  • Onde estão as TDIC que deveriam estar aqui? Percepções de discentes concluintes do curso de Pedagogia CAFS/UFPI

    Francisco Romário Paz Carvalho
    e27338
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27338
  • Ensino da Isomeria Óptica com enfoque CTS e aporte das novas tecnologias digitais

    Milene Graciele de Almeida, Marcelo Maia Cirino, Fabiele Cristiane Dias Broietti
    e27526
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27526
  • O Manifesto Docente de 1871: marcas que ainda nos marcam, lutas que ainda lutamos

    Elvis Rezende Messias
    e26873
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26873
  • A curiosidade como categoria na formação docente: saber das coisas

    Patricia Aparecida Bioto, Eliane Duarte
    e27600
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27600
  • O caráter formativo da obra La Razon de Mi Vida de Eva Perón (1919-1952)

    Daniel Longhini Vicençoni, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Alana de Oliveira Barbosa
    e27692
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27692

Dossiê 73 - Educação, Artes e Literatura

  • A alfabetização e o texto, com Liev Tolstói

    Mitsi Pinheiro de Lacerda
    e28551
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28551
  • Teatro do Oprimido como metodologia ativa: relato de experiência no ensino de saúde pública em uma Residência Multiprofissional

    Edson André Pereira Hilário
    e28566
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28566
  • ESTÁ SERVIDO? A novela juvenil Pão feito em casa, de Rosana Rios

    Mariana Montanhini da Silva
    e28444
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28444
  • Literatura e educação: a poesia de Marco Lucchesi como caminho para a educação estética

    Maurício Pedro da Silva
    e28668
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28668

Resenhas

  • Em busca de uma educação estética

    Ninil Gonçalves
    e28757
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28757

Entrevista

  • Entrevista à Ana Maria Haddad Baptista e Márcia Fusaro: Entrevistado: Olympo Moralez Benítez

    Marcia Fusaro, Ana Maria Haddad Baptista
    e28343
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28343