No. 35: Artigos

EccoS n. 35
(set./dez. 2014)
Published: 2014-12-30

Editor's note

  • Eccos – Revista Científica, 35 – EccoS e o código de ética dos Editores

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.5344
    Carlos Bauer, Antonio Joaquim Severino
    11-18

Artigos

  • Tecnologia e pesquisas em educação desde a década de 1960 na França

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3569
    Regina Maria Caruccio Martins
    24-46
  • Educação e tecnologia: O telefone celular como recurso de aprendizagem

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4262
    Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Letícia Carvalho Belchior Emerick Fernandes
    47-65
  • Paredes de vidro: reflexões sobre a falta de diálogo docente

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3499
    Alessandra Ancona de Faria
    67-82
  • Educação ambiental e corporal: algumas reflexões

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3532
    Dileno Dustan Lucas de Souza, Laura Pronsato
    83-93
  • A reflexão estética como o ponto de partida para o entendimento da importância da arte na escola

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3445
    Meline Lopes Pinheiro
    95-110
  • Teatro na formação do educador da infância: experiências e possibilidades

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3523
    Simone Cristiane Silveira Cintra, Ana Angélica Albano
    111-124
  • Instrumentación de la educación sexual en escuelas municipales de enseñanza fundamental en Rio Grande do Sul, Brazil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3722
    Denise Quaresma da Silva
    125-140
  • Banco Mundial, políticas públicas e atendimento educacional à primeira infância no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4652
    Beatriz Aparecida da Costa
    141-156
  • Olhares cruzados sobre ser jovem e estudante do ensino médio: contextos, experiências e reflexões

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4315
    Angélica Silvana Pereira, Rosemeire Reis da Silva
    157-172
  • O perfil do diretor das escolas públicas de Itabaiana (SE): um estudo multivariado

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3416
    Sérgio Henrique Conceição, Juliano Mota Parente
    173-190
  • Os impactos do Sinaes na perspectiva dos coordenadores de curso

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4833
    Celia Maria Haas, Fernanda de Cássia Rodrigues Pimenta
    191-209
  • Proletarização e mal-estar docente nas universidades públicas: uma perspectiva crítica

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4210
    Solange Martins Oliveira Magalhães
    211-226

Resenhas

Revista Completa

  • Eccos nº35

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.5544