n. 35: Artigos

EccoS n. 35
(set./dez. 2014)
Publicado: 30.12.2014

Editorial

  • Eccos – Revista Científica, 35 – EccoS e o código de ética dos Editores

    Carlos Bauer, Antonio Joaquim Severino
    11-18
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.5344

Artigos

  • Tecnologia e pesquisas em educação desde a década de 1960 na França

    Regina Maria Caruccio Martins
    24-46
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3569
  • Educação e tecnologia: O telefone celular como recurso de aprendizagem

    Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Letícia Carvalho Belchior Emerick Fernandes
    47-65
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4262
  • Paredes de vidro: reflexões sobre a falta de diálogo docente

    Alessandra Ancona de Faria
    67-82
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3499
  • Educação ambiental e corporal: algumas reflexões

    Dileno Dustan Lucas de Souza, Laura Pronsato
    83-93
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3532
  • A reflexão estética como o ponto de partida para o entendimento da importância da arte na escola

    Meline Lopes Pinheiro
    95-110
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3445
  • Teatro na formação do educador da infância: experiências e possibilidades

    Simone Cristiane Silveira Cintra, Ana Angélica Albano
    111-124
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3523
  • Instrumentación de la educación sexual en escuelas municipales de enseñanza fundamental en Rio Grande do Sul, Brazil

    Denise Quaresma da Silva
    125-140
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3722
  • Banco Mundial, políticas públicas e atendimento educacional à primeira infância no Brasil

    Beatriz Aparecida da Costa
    141-156
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4652
  • Olhares cruzados sobre ser jovem e estudante do ensino médio: contextos, experiências e reflexões

    Angélica Silvana Pereira, Rosemeire Reis da Silva
    157-172
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4315
  • O perfil do diretor das escolas públicas de Itabaiana (SE): um estudo multivariado

    Sérgio Henrique Conceição, Juliano Mota Parente
    173-190
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3416
  • Os impactos do Sinaes na perspectiva dos coordenadores de curso

    Celia Maria Haas, Fernanda de Cássia Rodrigues Pimenta
    191-209
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4833
  • Proletarização e mal-estar docente nas universidades públicas: uma perspectiva crítica

    Solange Martins Oliveira Magalhães
    211-226
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4210

Resenhas

  • Estudos de políticas educacionais e administração escolar: fundamentos e perspectivas, de Celso Carvalho e Miguel Henrique Russo (Org.)

    Cássio Diniz
    229-233
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.5019
  • O trabalho pedagógico com crianças de até três anos, de Alessandra Arce (Org.)

    Ligia de Carvalho Abões Vercelli
    234-239
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.5331

Revista Completa

  • Eccos nº35

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.5544