Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Focus and Scope
Peer Review Process
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Editorial Team
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Open Access Policy
Copyright Policy
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 35: Artigos
No. 35: Artigos
(set./dez. 2014)
Published:
2014-12-30
Editor's note
Eccos – Revista Científica, 35 – EccoS e o código de ética dos Editores
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.5344
Carlos Bauer, Antonio Joaquim Severino
11-18
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Tecnologia e pesquisas em educação desde a década de 1960 na França
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3569
Regina Maria Caruccio Martins
24-46
PDF (Português (Brasil))
Educação e tecnologia: O telefone celular como recurso de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4262
Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Letícia Carvalho Belchior Emerick Fernandes
47-65
PDF (Português (Brasil))
Paredes de vidro: reflexões sobre a falta de diálogo docente
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3499
Alessandra Ancona de Faria
67-82
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental e corporal: algumas reflexões
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3532
Dileno Dustan Lucas de Souza, Laura Pronsato
83-93
PDF (Português (Brasil))
A reflexão estética como o ponto de partida para o entendimento da importância da arte na escola
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3445
Meline Lopes Pinheiro
95-110
PDF (Português (Brasil))
Teatro na formação do educador da infância: experiências e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3523
Simone Cristiane Silveira Cintra, Ana Angélica Albano
111-124
PDF (Português (Brasil))
Instrumentación de la educación sexual en escuelas municipales de enseñanza fundamental en Rio Grande do Sul, Brazil
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3722
Denise Quaresma da Silva
125-140
PDF (Português (Brasil))
Banco Mundial, políticas públicas e atendimento educacional à primeira infância no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4652
Beatriz Aparecida da Costa
141-156
PDF (Português (Brasil))
Olhares cruzados sobre ser jovem e estudante do ensino médio: contextos, experiências e reflexões
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4315
Angélica Silvana Pereira, Rosemeire Reis da Silva
157-172
PDF (Português (Brasil))
O perfil do diretor das escolas públicas de Itabaiana (SE): um estudo multivariado
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3416
Sérgio Henrique Conceição, Juliano Mota Parente
173-190
PDF (Português (Brasil))
Os impactos do Sinaes na perspectiva dos coordenadores de curso
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4833
Celia Maria Haas, Fernanda de Cássia Rodrigues Pimenta
191-209
PDF (Português (Brasil))
Proletarização e mal-estar docente nas universidades públicas: uma perspectiva crítica
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4210
Solange Martins Oliveira Magalhães
211-226
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Estudos de políticas educacionais e administração escolar: fundamentos e perspectivas, de Celso Carvalho e Miguel Henrique Russo (Org.)
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.5019
Cássio Diniz
229-233
PDF (Português (Brasil))
O trabalho pedagógico com crianças de até três anos, de Alessandra Arce (Org.)
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.5331
Ligia de Carvalho Abões Vercelli
234-239
PDF (Português (Brasil))
Revista Completa
Eccos nº35
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.5544
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
5 Most Read Articles - Last 30 Days
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
458
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
295
O Manifesto Docente de 1871: marcas que ainda nos marcam, lutas que ainda lutamos
236
Tempo e espaço na cultura japonesa, de Shuichi Kato
231
Aprendizagem ativa: experiências e pesquisas com metodologias ativas
157
Language
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
QUALIS-CAPES
A3
cope
Keywords
resenha
revolution
indoctrination
barbarism.
ignorance
skills.
freire
hope
dialogue
capitalismo
cultural capital
digital culture
creas.
praxis
neo-conversationalism
dialogicity
teacher
search
violence.
photography
visitas_globo
Information
For Readers
For Authors
For Librarians