Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Focus and Scope
Peer Review Process
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Editorial Team
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Open Access Policy
Copyright Policy
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 1: Escola Básica e Sociedade
Vol. 6 No. 1: Escola Básica e Sociedade
(Jan./jun. 2004)
Published:
2004-06-01
Editor's note
Editor's note
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i1.364
Eduardo Santos, José Rubens Lima Jardilino
01-06
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Articles & Essays
Political engagement and technical com petence: 20 years later
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i1.365
Paolo Nosella
09-24
PDF (Português (Brasil))
School and management paradigms
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i1.366
Miguel Henrique Russo
25-42
PDF (Português (Brasil))
The financing of the education and its challenges
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i1.367
Nicholas Davies
43-64
PDF (Português (Brasil))
Challenges of the teaching (in) formation: the padagogical work arts in the 'schoolarization'
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i1.368
Ricardo Ottoni Vaz Japiassu
65-84
PDF (Português (Brasil))
Special education teacher's profile: dilemmas and challenges in the construction of the basic inclusive education
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i1.369
Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães, Ana Paula de Holanda Lima
85-98
PDF (Português (Brasil))
Manifesto of World Education Forum - SP: contributions to the word-wide platform of education
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i1.370
José Rubens Lima Jardilino
100-101
PDF (Português (Brasil))
World Education Forum and the redesign of citizenship
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i1.371
Moacir Gadotti
103-118
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Monteiro Lobato e a formação do campo literário no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i1.372
Darius Roos
121-123
PDF (Português (Brasil))
Amar e brincar: fundamentos esquecidos do humano
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i1.373
Sylvia Paula de Almeida Torres Vilhena
124-126
PDF (Português (Brasil))
Índices remissivos
Índice remissivo de volumes
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i1.374
José Rubens Lima Jardilino
145-164
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
5 Most Read Articles - Last 30 Days
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
447
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
299
Que educação é pública? A privatização de um direito.
211
A pesquisa na produção Do conhecimento: Questões metodológicas
147
Origens, conceitos e propósitos das metodologias ativas de aprendizagem
121
Language
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
QUALIS-CAPES
A3
cope
Keywords
judith butler
escola sem partido
oppression
olavo de carvalho
resistance counter-discourse
dialogicity
teacher
praxis
dialogue
school without party movement
ignorance
sharing
redesign
popular medicine
creas.
barbarism.
skills.
dissidences
goethe
visitas_globo
Information
For Readers
For Authors
For Librarians