Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipa Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
N.º 35: Artigos
N.º 35: Artigos
(set./dez. 2014)
Publicado:
2014-12-30
Editorial
Eccos – Revista Científica, 35 – EccoS e o código de ética dos Editores
Carlos Bauer, Antonio Joaquim Severino
11-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.5344
Artigos
Tecnologia e pesquisas em educação desde a década de 1960 na França
Regina Maria Caruccio Martins
24-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3569
Educação e tecnologia: O telefone celular como recurso de aprendizagem
Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Letícia Carvalho Belchior Emerick Fernandes
47-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4262
Paredes de vidro: reflexões sobre a falta de diálogo docente
Alessandra Ancona de Faria
67-82
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3499
Educação ambiental e corporal: algumas reflexões
Dileno Dustan Lucas de Souza, Laura Pronsato
83-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3532
A reflexão estética como o ponto de partida para o entendimento da importância da arte na escola
Meline Lopes Pinheiro
95-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3445
Teatro na formação do educador da infância: experiências e possibilidades
Simone Cristiane Silveira Cintra, Ana Angélica Albano
111-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3523
Instrumentación de la educación sexual en escuelas municipales de enseñanza fundamental en Rio Grande do Sul, Brazil
Denise Quaresma da Silva
125-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3722
Banco Mundial, políticas públicas e atendimento educacional à primeira infância no Brasil
Beatriz Aparecida da Costa
141-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4652
Olhares cruzados sobre ser jovem e estudante do ensino médio: contextos, experiências e reflexões
Angélica Silvana Pereira, Rosemeire Reis da Silva
157-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4315
O perfil do diretor das escolas públicas de Itabaiana (SE): um estudo multivariado
Sérgio Henrique Conceição, Juliano Mota Parente
173-190
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3416
Os impactos do Sinaes na perspectiva dos coordenadores de curso
Celia Maria Haas, Fernanda de Cássia Rodrigues Pimenta
191-209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4833
Proletarização e mal-estar docente nas universidades públicas: uma perspectiva crítica
Solange Martins Oliveira Magalhães
211-226
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4210
Resenhas
Estudos de políticas educacionais e administração escolar: fundamentos e perspectivas, de Celso Carvalho e Miguel Henrique Russo (Org.)
Cássio Diniz
229-233
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.5019
O trabalho pedagógico com crianças de até três anos, de Alessandra Arce (Org.)
Ligia de Carvalho Abões Vercelli
234-239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.5331
Revista Completa
Eccos nº35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.5544
Nova Submissão
Nova Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários