Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Marketing (ReMark), publicada trimestralmente,  objetiva divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.

Qualis A3 - (Quadriênio 2017-2020)

e-ISSN 2177-5184

Edição Atual

v. 24 n. 2 (2025): (abr./jun.)
Publicado: 11-04-2025

Artigos

  • O efeito mediador da comunicação integrada de marketing na relação entre orientação para o cliente e desempenho financeiro

    Paulo Magalhães Cavalcanti da Rocha, Tomas Sparano Martins
    e23815
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.23815
    Traduções deste artigo:  English 
  • The mediating effect of integrated marketing communication on the relationship between customer orientation and financial performance

    Paulo Magalhães Cavalcanti da Rocha, Tomas Sparano Martins
    e28483
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28483
    Este artigo é uma tradução em English do artigo:  O efeito mediador da comunicação integrada de marketing na relação entre orientação para o cliente e desempenho financeiro
  • Descifrando las dinámicas culturales de América del Sur: análisis de la escala de valores culturales

    Camilo Rojas-Contreras, Edison Jair Duque-Oliva, Christiano França da Cunha, Maria de Lourdes Borges
    e25672
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.25672
    Traduções deste artigo:  English 
  • Decoding cultural dynamics in South America: Cultural values scale analysis

    Camilo Rojas-Contreras, Edison Jair Duque-Oliva, Christiano França da Cunha, Maria de Lourdes Borges
    e28486
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28486
    Este artigo é uma tradução em English do artigo:  Descifrando las dinámicas culturales de América del Sur: análisis de la escala de valores culturales
  • Efeitos do co-branding e da motivação hedônica no apego a personagens de MOBA

    Victor Matheus Batista Nascimento Sedovim, Jose Carlos Korelo
    e23909
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.23909
    Traduções deste artigo:  English 
  • Effects of Co-branding and hedonic motivation on attachment to MOBA characters

    Victor Matheus Batista Nascimento Sedovim, Jose Carlos Korelo
    e28484
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28484
    Este artigo é uma tradução em English do artigo:  Efeitos do co-branding e da motivação hedônica no apego a personagens de MOBA
  • Subcultura de consumo e formação de gosto: um estudo de caso sobre um brewpub no sul de Minas Gerais (MG)

    Juliano Silva Cougo, Elisabeth Thaiane Tercino de Araújo, Daniel Carvalho de Rezende
    e24907
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.24907
    Traduções deste artigo:  English 
  • Consumption subculture and taste formation: a case study on a brewpub in the south of Minas Gerais (MG)

    Juliano Silva Cougo, Elisabeth Thaiane Tercino de Araújo, Daniel Carvalho de Rezende
    e28487
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28487
    Este artigo é uma tradução em English do artigo:  Subcultura de consumo e formação de gosto: um estudo de caso sobre um brewpub no sul de Minas Gerais (MG)
  • Vulnerabilidade e empoderamento: a experiência de consumidoras de pílulas contraceptivas hormonais

    Thiago Assunção De Moraes, Nelsio Rodrigues de Abreu
    e22729
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.22729
    Traduções deste artigo:  English 
  • Vulnerability and empowerment: the experience of consumers of hormonal contraceptive pills

    Thiago Assunção De Moraes, Nelsio Rodrigues de Abreu
    e28481
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28481
    Este artigo é uma tradução em English do artigo:  Vulnerabilidade e empoderamento: a experiência de consumidoras de pílulas contraceptivas hormonais
  • A tradição está viva e ao vivo! A experiência do consumidor na festa de São João em Campina Grande

    Rodrigo César Tavares Cavalcanti, Mariana Patrícia de Lima, Karina De Sousa Marques, Joalline Carla Alves do Nascimento, Adriana Maria de Oliveira
    e23669
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.23669
    Traduções deste artigo:  English 
  • Tradition is live and alive! The consumer experience in São João Festival in Campina Grande, Paraíba State

    Rodrigo César Tavares Cavalcanti, Mariana Patrícia de Lima, Karina De Sousa Marques, Joalline Carla Alves do Nascimento, Adriana Maria de Oliveira
    e28482
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28482
    Este artigo é uma tradução em English do artigo:  A tradição está viva e ao vivo! A experiência do consumidor na festa de São João em Campina Grande
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ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

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A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

 

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