Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Marketing – ReMark é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por

Qualis A3 - (Quadriênio 2017-2020)

e-ISSN 2177-5184

Edição Atual

v. 23 n. 2 (2024): (abr./jun.)
Publicado: 20.05.2024

Artigos

  • Concreto x abstrato o impacto da tipologia de conteúdo visual no desempenho comercial

    Ricardo Limongi, Daiana Paula Pimenta, André Luiz Barbosa da Silva, Rafael Barreiros Porto, Alessandra Cristina Gomes
    452-515
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i2.22190
  • De que forma os preços variam em sites de comparação? influência do cashback e da estrutura de mercado na dinâmica de preços

    Ananias Costa Oliveira , Marcos Inácio Severo de Almeida , Giuliana Isabella
    516-579
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i2.25391
  • Fatores influenciadores da intenção de compra de bens virtuais cosméticos em jogos online

    Marina Bastos Carvalhais Barroso, Samuel Magalhães Moraes
    580-628
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i2.23369
  • Quando se percebe que o valor é construído? a cocriação de valor na experiência dos clientes em serviços financeiros

    Caroline Lujan de Oliveira, Fábio Rodégio de Morais
    629-688
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i2.22177
  • Entre curtidas, desejos e carrinhos o efeito do uso excessivo do Facebook e do materialismo na compra compulsiva on-line

    Mikaela Prestes Floriano, Andressa Hennig Silva, Kathiane Benedetti Corso
    689-751
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i2.23619
  • A influência da imagem de País origem na lealdade conativa em e-commerce cross- border

    Giulia Fuentes Rigo, Pablo Kennet Santos, George Bedinelli Rossi, Viviane Chunques Gervasoni
    752-792
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i2.24811
  • Comportamento de consumo omnichannel em uma cooperativa de crédito no Brasil diferenças em relação ao varejo e implicações estratégicas para integração de canais

    Renato Braga Fernandes, Isabela Fernandes Matos Lima, Francisco Antonio Serralvo
    793-843
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i2.24318
  • Padrões de beleza difundidos no Instagram e suas influências na autoestima e no comportamento de consumo de universitárias

    Karina Silva Nascimento, Layon Carlos Cezar, Luana Ferreira dos Santos
    844-900
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i2.23753
Ver Todas as Edições

ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

 

Agradecimento apoio CNPq 2022 - Chamada CNPq Nº 15/2021 Programa Editorial

 

Afiliada
  • ABEC

Indexadores

Certificação Qualis
Citações e Altmetria