A Revista Brasileira de Marketing – ReMark é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.
A ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.
A ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.
A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.
Agradecimento apoio CNPq 2022 - Chamada CNPq Nº 15/2021 Programa Editorial
v. 21, n. 5 (2022): (out.dez.)
Sumário
Editorial
George Bedinelli Rossi, Julio Carneiro da Cunha, André Torres Urdan
|
1480-1526
|
Artigos
Maurílio Barbosa de Oliveira da Silva, Christiano França da Cunha
|
1527-1573
|
Motivações no consumo de iogurtes saudáveis: um estudo baseado na teoria dos valores básicos humanos
Alberdan José da Silva Teodoro, Daniel Carvalho de Rezende, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas, Américo Pierangeli Costa
|
1574-1630
|
Mateus Canniatti Ponchio, Simoni Fernanda Rohden, Frederike Budiner Mette
|
1631-1676
|
Felipe Alexandre de Souza Félix Nunes, Jonathan Simões Freitas, André Francisco Alcântara Fagundes, Fernando de Andrade Fleury
|
1677-1729
|
Cristiane Pizzutti, Guilherme Possebon de Oliveira
|
1730-1786
|
Juliano Domingues da Silva, Letícia Fernandes de Negreiros, Valter da Silva Faia
|
1787-1844
|
Antonio Pedro Cruz Costa Alves, Fabiano Rodrigues
|
1845-1902
|
João Batista Soares Neto, Francisco José da Costa, Fernando de Souza Coelho
|
1903-1977
|
Artigos tutoriais
Marcos Rogério Mazieri, Luc Marie Quoniam, David Reymond, Katia Cinara Tregnago Cunha
|
1978-2048
|