Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Marketing – ReMark é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.

Edição Atual

v. 22 n. 2 (2023): (abr./jun.)
Publicado: 12.06.2023

Artigos

  • A influência do conhecimento da marca e dos níveis de preço no comportamento de compra

    Deonir De Toni, Stephan Zielke, José Afonso Mazzon
    469-536
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i2.22167
  • Saudável, moral ou ecológico? Classes latentes no consumo de comida vegana

    Sérgio Luiz do Amaral Moretti, Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel, André Francisco Alcântara Fagundes, Alexandre Magno Borges Pereira Santos, Juliana Bárbara da Silva Oliveira, Lisemaura Aparecida dos Santos Jacobi
    537-597
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i2.21309
  • Motivação hedônica ou prevenção à saúde? A recuperação da autoestima feminina de pacientes bariatrizadas

    Elaine Ribeiro Oliveira, Jean Carlos Gomes Limeira, Rita de Cássia Faria Pereira, Herlane Chaves Paz
    598-654
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i2.19994
  • Teorias aplicadas ao franchising: um estudo de caso do pré e pós franqueamento

    Matheus Dermonde, Silmara Cristiane Gomes, Renato de Castro Garcia
    655-701
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i2.23443
  • Promotion strategies in consumer paradox towards word of mouth brand equity

    Tariq Jalees, Syed Hasnain Alam, Syed Imran Zaman, Sahar Qabool
    702-733
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i2.20093
  • A estrutura intelectual da depleção do ego: tópicos emergentes, tendências e oportunidades de pesquisas futuras

    Diego Nogueira Rafael, Evandro Luiz Lopes
    734-782
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i2.21818
  • 25 anos de pesquisa na base da pirâmide: um estudo bibliométrico

    Vitor Koki da Costa Nogami, Fernando Filardi, Eduardo Augusto Fonseca, Renata Andreoni Barboza
    783-834
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i2.22100
  • Uma visão biologicamente cultural da compra e ostentação de produtos luxuosos

    Felipe Carvalho Novaes, Jean Carlos Natividade
    835-875
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i2.16573
Ver Todas as Edições

ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

 

Agradecimento apoio CNPq 2022 - Chamada CNPq Nº 15/2021 Programa Editorial

 

Afiliada
  • ABEC

Indexadores

Certificação Qualis
Citações e Altmetria