ReMark - Revista Brasileira de Marketing

A Revista Brasileira de Marketing – ReMark é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.


ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

 

Agradecimento apoio CNPq 2022 - Chamada CNPq Nº 15/2021 Programa Editorial

 

Afiliada
  • ABEC

Indexadores

Certificação Qualis
Citações e Altmetria

v. 21, n. 3 (2022): (abr./jun.)

Sumário

Artigos

Daniel Carvalho, Gisela Demo, Fernanda Scussel, Lana Montezano, Bianca Amazonas
673-729
Miriam Taís Salomão, Mariana Alves Santos
730-783
Inês Antunes, Luisa M. Martinez, Luis F. Martinez
784-836
Ana Julia Büttner, Suzane Strehlau
837-887
Lucas Lopes Ferreira Souza, José Sarto Freire Castelo, Arnaldo Fernandes de Matos Coelho
888-941
Rafael Demczuk, Franciele Cristina Manosso, Jacqueline Laurindo da Silva, Djonata Schiessl
942-1004
Gabriel Sperandio Milan, Vinicius Zanchet de Lima, Deonir De Toni, Luciene Eberle, António Jorge Fernandes
1005-1059
Jefferson Dobner Sordi, Joana Tomazelli, Claudio Hofmann Sampaio, Lélis Balestrin Espartel
1060-1125