A Revista Brasileira de Marketing – ReMark é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.
A ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.
A ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.
A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.
Agradecimento apoio CNPq 2022 - Chamada CNPq Nº 15/2021 Programa Editorial
v. 22, n. 1 (2023): (jan.mar.)
Sumário
Artigos
Greicy Tambosi, Gerson Tontini, Giancarlo Gomes
|
01-59
|
Yuri de Souza Odaguiri Enes, Gisela Demo, Fernanda Scussel, Talita Silva
|
60-120
|
Melby Karina Zuniga Huertas, Thais Rubia Ferreira Lepre
|
121-168
|
Juan José Camou Viacava, Gabriela Kluber Mercurio de Andrade, Ysmaim Adilson de Lima
|
169-222
|
Gilberto Frota Furtado, Ricardo Boeing, Quiriane Maranhão Almeida, Antônia Márcia Rodrigues Sousa, Ruan Carlos dos Santos
|
223-300
|
Fernanda Caroline Pantoja Souza, Armando Araújo de Souza Júnior, Jonas Fernando Petry, Afrânio de Amorim Francisco Soares Filho
|
301-380
|
Andréia Cássia de Moura, Plínio Rafael Reis Monteiro, Márcio Augusto Gonçalves
|
381-438
|
Elaheh Bakhshizadeh, Hossein Aliasghari
|
439-468
|