Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Marketing (ReMark) é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.

Qualis A3 - (Quadriênio 2017-2020)

e-ISSN 2177-5184

Edição Atual

v. 24 n. 1 (2025): Special Issue: False marketing discourses

(jan./mar.)

Publicado: 13-01-2025

Editorial

  • Misleading marketing communication

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27983
    Tais Pasquotto Andreoli, Dirceu da Silva, Olivier Boiral
    1-20

Special Issue 2024

  • Explorando as relações entre Responsabilidade Social Corporativa (RC), Brand Equity (BE) e Reputação Corporativa (RC): Uma Revisão Sistemática da Literatura

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26750
    Isabela Marques Kumer, Sirlei Glasenapp, Marta Olivia Rovedder de Oliveira, David Lorenzi Junior
    21-77
  • Rotulagem Ecológica e sua Influência na Intenção de Compra dos Consumidores

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26748
    Talles Silva do Nascimento, Hermes Moretti Ribeiro da Silva, Eduardo Eugênio Spers, Lilian Maluf de Lima, Mariângela Gallina Borodai
    78-151
  • The effects of greenwashing on purchasing intention and perceived quality by the consumer

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26514
    Bruna Geraldo da Silva, Franciane Reinert Cé
    152-174
  • Verde por fora, cinza por dentro? explorando a transparência na comunicação de pequenas marcas de moda sustentável no Instagram

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26565
    Francisco Mateus da Silva Cruz, Ana Augusta Ferreira de Freitas, Felipe Roberto da Silva
    175-236
  • O greenwashing e a preservação da identidade corporativa: um estudo das ações de esg na moda de luxo UM ESTUDO DAS AÇÕES DE ESG NA MODA DE LUXO

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26399
    Fernanda Rodrigues de Magalhães Silva, Cristina Maria Schmitt Miranda, Paulo Sérgio Reinert, Giovanni Augusto Patricio, Nicole Cristina Rodrigues
    237-304
  • Conceptualizing organizational diversity façade through an integrative theoretical framework: a systematic review

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26550
    Roberto Santos, Valmir Martins de Oliveira
    305-333
  • Pinkwashing: o falso discurso pró-LGBTQIAP+ e o consumidor

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27397
    Taís Pasquotto Andreoli, Gledeson Frankly da Silva Ribeiro, Diogo Kawano, Julia Lopes Ferreira
    334-386
  • Green “Under-Communication:” A Systematic Literature Review on Greenhushing

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26718
    Larissa Pauferro Coimbra Dias , Francine Zanin Bagatini, Marcelo Gattermann Perin
    387-414
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ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

 

Agradecimento apoio CNPq 2022 - Chamada CNPq Nº 15/2021 Programa Editorial

 

Afiliada
  • ABEC

 

Certificação Qualis
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