Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Marketing (ReMark) é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.

Qualis A3 - (Quadriênio 2017-2020)

e-ISSN 2177-5184

Edição Atual

v. 24 n. 2 (2025): (abr./jun.)
Publicado: 11-04-2025

Artigos

  • Efeitos do co-branding e da motivação hedônica no apego a personagens de MOBA

    Victor Matheus Batista Nascimento Sedovim, Jose Carlos Korelo
    e23909
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.23909
    Traduções deste artigo:  English 
  • Effects of Co-branding and hedonic motivation on attachment to MOBA characters

    Victor Matheus Batista Nascimento Sedovim, Jose Carlos Korelo
    e28484
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28484
    Este artigo é uma tradução em English do artigo:  Efeitos do co-branding e da motivação hedônica no apego a personagens de MOBA
  • Subcultura de consumo e formação de gosto: um estudo de caso sobre um brewpub no sul de Minas Gerais (MG)

    Juliano Silva Cougo, Elisabeth Thaiane Tercino de Araújo, Daniel Carvalho de Rezende
    e24907
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.24907
    Traduções deste artigo:  English 
  • Consumption subculture and taste formation: a case study on a brewpub in the south of Minas Gerais (MG)

    Juliano Silva Cougo, Elisabeth Thaiane Tercino de Araújo, Daniel Carvalho de Rezende
    e28487
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28487
    Este artigo é uma tradução em English do artigo:  Subcultura de consumo e formação de gosto: um estudo de caso sobre um brewpub no sul de Minas Gerais (MG)
  • Vulnerabilidade e empoderamento: a experiência de consumidoras de pílulas contraceptivas hormonais

    Thiago Assunção De Moraes, Nelsio Rodrigues de Abreu
    e22729
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.22729
    Traduções deste artigo:  English 
  • Vulnerability and empowerment: the experience of consumers of hormonal contraceptive pills

    Thiago Assunção De Moraes, Nelsio Rodrigues de Abreu
    e28481
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28481
    Este artigo é uma tradução em English do artigo:  Vulnerabilidade e empoderamento: a experiência de consumidoras de pílulas contraceptivas hormonais
  • A tradição está viva e ao vivo! a experiência do consumidor na festa de São João em Campina Grande

    Rodrigo César Tavares Cavalcanti, Mariana Patrícia de Lima, Karina De Sousa Marques, Joalline Carla Alves do Nascimento, Adriana Maria de Oliveira
    e23669
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.23669
    Traduções deste artigo:  English 
  • Tradition is live and alive! the consumer experience in São João Festival in Campina Grande, Paraíba State

    Rodrigo César Tavares Cavalcanti, Mariana Patrícia de Lima, Karina De Sousa Marques, Joalline Carla Alves do Nascimento, Adriana Maria de Oliveira
    e28482
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28482
    Este artigo é uma tradução em English do artigo:  A tradição está viva e ao vivo! a experiência do consumidor na festa de São João em Campina Grande
Ver Todas as Edições

ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

 

Agradecimento apoio CNPq 2022 - Chamada CNPq Nº 15/2021 Programa Editorial

 

Afiliada
  • ABEC

 

Certificação Qualis
Citações e Altmetria