Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Marketing (ReMark) é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por

Qualis A3 - (Quadriênio 2017-2020)

e-ISSN 2177-5184

Edição Atual

v. 24 n. 1 (2025): Special Issue: False marketing discourses

(jan./mar.)

Publicado: 13.01.2025

Editorial

  • Misleading marketing communication

    Tais Pasquotto Andreoli, Dirceu da Silva, Olivier Boiral
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27983

Special Issue 2024

  • Explorando as relações entre Responsabilidade Social Corporativa (RC), Brand Equity (BE) e Reputação Corporativa (RC): Uma Revisão Sistemática da Literatura

    Isabela Marques Kumer, Sirlei Glasenapp, Marta Olivia Rovedder de Oliveira, David Lorenzi Junior
    21-77
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26750
  • Rotulagem Ecológica e sua Influência na Intenção de Compra dos Consumidores

    Talles Silva do Nascimento, Hermes Moretti Ribeiro da Silva, Eduardo Eugênio Spers, Lilian Maluf de Lima, Mariângela Gallina Borodai
    78-151
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26748
  • The effects of greenwashing on purchasing intention and perceived quality by the consumer

    Bruna Geraldo da Silva, Franciane Reinert Cé
    152-174
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26514
  • Verde por fora, cinza por dentro? explorando a transparência na comunicação de pequenas marcas de moda sustentável no Instagram

    Francisco Mateus da Silva Cruz, Ana Augusta Ferreira de Freitas, Felipe Roberto da Silva
    175-236
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26565
  • O greenwashing e a preservação da identidade corporativa: um estudo das ações de esg na moda de luxo UM ESTUDO DAS AÇÕES DE ESG NA MODA DE LUXO

    Fernanda Rodrigues de Magalhães Silva, Cristina Maria Schmitt Miranda, Paulo Sérgio Reinert, Giovanni Augusto Patricio, Nicole Cristina Rodrigues
    237-304
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26399
  • Conceptualizing organizational diversity façade through an integrative theoretical framework: a systematic review

    Roberto Santos, Valmir Martins de Oliveira
    305-333
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26550
  • Pinkwashing: o falso discurso pró-lgbtqiap+ e o consumidor

    Taís Pasquotto Andreoli, Gledeson Frankly da Silva Ribeiro, Diogo Kawano, Julia Lopes Ferreira
    334-386
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27397
  • Green “Under-Communication:” A Systematic Literature Review on Greenhushing

    Larissa Pauferro Coimbra Dias , Francine Zanin Bagatini, Marcelo Gattermann Perin
    387-414
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26718
Ver Todas as Edições

ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

 

Agradecimento apoio CNPq 2022 - Chamada CNPq Nº 15/2021 Programa Editorial

 

Afiliada
  • ABEC

 

Certificação Qualis
Citações e Altmetria