Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Marketing – ReMark é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.

Edição Atual

v. 23 n. 1 (2024): Special Issue: Applications of neurosciences to the marketing field
Publicado: 08.02.2024

Editorial

  • Fronteiras emergentes de pesquisa em neurociência do consumidor

    Nairana Radtke Caneppele, Helena Belintani Shigaki, Fernando Antonio Ribeiro Serra, Luis Hernan Contreras Pinochet, Renato Hübner Barcelos
    1-40
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.25377

Special Issue: Applications of neurosciences to the marketing field

  • Investigating global brand preference bias among low-status consumers a study on the mechanisms of its accentuation and mitigation

    Flavio Santino Bizarrias, Vivian Iara Strehlau, Jussara da Silva Teixeira Cucato, Sergio Garrido Moraes, Suzane Strehlau
    41-71
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.23567
  • Examınatıon of famous use ın televısıon advertısements wıth electroencephalogram (eeg) the example of Turkey

    Turgay OYMAN
    72-96
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.23563
  • Proposição do Framework ISIE e a aplicabilidade do FaceReader para mensuração das emoções em pesquisas de marketing voltadas para o consumo sustentável

    Mariana Marinho da Costa Lima Peixoto, Carlos Alberto Gonçalves, Eduardo Camilo da Silva
    97-149
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.23559
  • Comunicação contraintuitiva no marketing social experimentos com técnicas neurocientíficas

    Tais Pasquotto Andreoli, Caroline Conrado de Britto, Diogo Rógora Kawano
    150-197
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.23558
  • Neuromarketing a influência dos rostos humanos na atenção e percepção de confiabilidade a partir de posts em ambientes virtuais

    Shirlei Miranda Camargo
    198-251
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.23556
  • Neuromarketing explorando o lado inconsciente do consumo

    Fernanda Gonçalves Louro, Renata Andreoni Barboza
    252-299
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.23541
  • Eye-Tracking como correlato fisiológico do comportamento do consumidor: uma revisão sistemática da literatura

    Marcelo Henrique Neves Pereira, Felipe Luiz Neves Bezerra de Melo, Ana Maria Jerônimo Soares, Pabllo Barcellos Soares Ferreira, Marcos Paulo da Silva, Edgard Morya
    300-365
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.23271
  • Proposta de modelagem do processo experimental para pesquisas de neuromarketing que utilizam a ferramenta eletroencefalografia

    Natália Munari Pagan, Karina Munari Pagan, Janaina de Moura Engracia Giraldi, Jorge Henrique Caldeira de Oliveira
    366-451
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.20018
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ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

 

Agradecimento apoio CNPq 2022 - Chamada CNPq Nº 15/2021 Programa Editorial

 

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