Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Marketing (ReMark) é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.

Qualis A3 - (Quadriênio 2017-2020)

e-ISSN 2177-5184

Edição Atual

v. 24 n. 2 (2025): (abr./jun.)
Publicado: 11-04-2025

Artigos

  • Efeitos do co-branding e da motivação hedônica no apego a personagens de MOBA

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.23909
    Victor Matheus Batista Nascimento Sedovim, Jose Carlos Korelo
    Traduções deste artigo:  English 
    e23909
  • Effects of Co-branding and hedonic motivation on attachment to MOBA characters

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28484
    Victor Matheus Batista Nascimento Sedovim, Jose Carlos Korelo
    Este artigo é uma tradução em English do artigo:  Efeitos do co-branding e da motivação hedônica no apego a personagens de MOBA
    e28484
  • Subcultura de consumo e formação de gosto: um estudo de caso sobre um brewpub no sul de Minas Gerais (MG)

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.24907
    Juliano Silva Cougo, Elisabeth Thaiane Tercino de Araújo, Daniel Carvalho de Rezende
    Traduções deste artigo:  English 
    e24907
  • Consumption subculture and taste formation: a case study on a brewpub in the south of Minas Gerais (MG)

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28487
    Juliano Silva Cougo, Elisabeth Thaiane Tercino de Araújo, Daniel Carvalho de Rezende
    Este artigo é uma tradução em English do artigo:  Subcultura de consumo e formação de gosto: um estudo de caso sobre um brewpub no sul de Minas Gerais (MG)
    e28487
  • Vulnerabilidade e empoderamento: a experiência de consumidoras de pílulas contraceptivas hormonais

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.22729
    Thiago Assunção De Moraes, Nelsio Rodrigues de Abreu
    Traduções deste artigo:  English 
    e22729
  • Vulnerability and empowerment: the experience of consumers of hormonal contraceptive pills

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28481
    Thiago Assunção De Moraes, Nelsio Rodrigues de Abreu
    Este artigo é uma tradução em English do artigo:  Vulnerabilidade e empoderamento: a experiência de consumidoras de pílulas contraceptivas hormonais
    e28481
  • A tradição está viva e ao vivo! a experiência do consumidor na festa de São João em Campina Grande

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.23669
    Rodrigo César Tavares Cavalcanti, Mariana Patrícia de Lima, Karina De Sousa Marques, Joalline Carla Alves do Nascimento, Adriana Maria de Oliveira
    Traduções deste artigo:  English 
    e23669
  • Tradition is live and alive! the consumer experience in São João Festival in Campina Grande, Paraíba State

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28482
    Rodrigo César Tavares Cavalcanti, Mariana Patrícia de Lima, Karina De Sousa Marques, Joalline Carla Alves do Nascimento, Adriana Maria de Oliveira
    Este artigo é uma tradução em English do artigo:  A tradição está viva e ao vivo! a experiência do consumidor na festa de São João em Campina Grande
    e28482
Ver Todas as Edições

ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

 

Agradecimento apoio CNPq 2022 - Chamada CNPq Nº 15/2021 Programa Editorial

 

Afiliada
  • ABEC

 

Certificação Qualis
Citações e Altmetria