Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Marketing – ReMark é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.

Edição Atual

v. 22 n. 3 (2023): (jul./set.)
Publicado: 02.10.2023

Artigos

  • Compensando o tempo perdido: análise da intenção de comprar por vingança no cenário pós-pandemia

    Patrícia de Oliveira Campos, Ana Clara Lira do Nascimento, Poliana Nunes de Santana, Marconi Freitas da Costa
    876-943
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i3.21129
  • Experiência do cliente em serviços de luxo e as suas consequências comportamentais

    Amélia Brandão, Sara Dias Fernandes, Paula Rodrigues
    944-1001
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i3.20777
  • Análise das motivações dos consultores independentes de venda direta a partir da teoria da expectância

    Josiane Garcelli Schunck, Leandro Angotti Guissoni, Carlos Eduardo Lourenço
    1002-1066
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i3.21835
  • Engajamento do consumidor nas redes sociais: os mecanismos pelos quais o conteúdo visual gerado pela marca afeta a intenção de uso do consumidor no mercado cultural

    Ana Paula Gusmão Fantino, Larissa Alves Sincorá, Marcelo Moll Brandão
    1095-1126
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i3.21544
  • Seja autêntico! Analisando o gerenciamento de imagem de nanoinfluenciadores digitais

    Marianny Jessica de Brito Silva, Claudine Julia Silva, Mirelly Mary Alves Pinheiro
    1127-1190
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i3.21653
  • Avaliação da experiência do cliente de serviços bancários de alta renda resumo

    Bento Alves Costa Filho, Marcus Vinicius Rodrigues Bezerra, Paulo Cesar Bontempo
    1191-1249
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i3.22381
  • Does visual appeal moderates the impact of attitude towards advertising on brand attitude, attachment and loyalty?

    Muhammad Sufyan Ramish, Muhammad Qamar Zia, Ummi Naiemah Saraih, Julinawati Suanda, Junaid Ansari
    1276-1327
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i3.22160
  • De consumidor a prossumidor de energia: a adoção da geração distribuída a partir da teoria da prática

    Rafael Lopes Carvalhais, Marcelo de Rezende Pinto
    1275-1326
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i3.20767
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ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

 

Agradecimento apoio CNPq 2022 - Chamada CNPq Nº 15/2021 Programa Editorial

 

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