Revista Brasileira de Marketing

A Revista Brasileira de Marketing – ReMark é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.


ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

Afiliada
  • ABEC

Indexadores

Certificação Qualis
Citações e Altmetria

v. 19, n. 4 (2020): out./dez.

Sumário

Editorial

André Torres Urdan
731-737

Artigos

Marcos Inácio Severo de Almeida, Ricardo Limongi França Coelho, Rafael Barreiros Porto, Jhenyfer Aguiar Santos
738-761
Míriam de Souza Ferreira, Severino Joaquim Nunes Pereira
762-786
Sávio Costa Borges, Gustavo da Rosa Borges, João Garibaldi Almeida Viana
787-808
Edson Roberto Scharf, Giancarlo Gomes, Nikolas Könzgen Huck
809-837
Eduardo Roque Mangini, Natali Gutierrez Silva, Joana Rosa Cardoso de Carvalho
838-861
Clarice Mara Sousa e Silva, Osório Carvalho Dias
862-887
Jonilson Carvalho de Oliveira Júnior, Arthur William Pereira da Silva, Alípio Ramos Veiga Neto, Ahiram Brunni Cartaxo de Castro, Diego Sampaio Vasconcelos Ramalho Lima
888-923
André Francisco Alcântara Fagundes, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do Prado, Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel, Sérgio Luiz do Amaral Moretti
924-948
Carlos Alberto Alves, Benny Kramer Costa
949-984