v. 21 n. 1 (2022): Special Issue "Which place?" The Future Pathways of Place Branding

Publicado: 31.01.2022

Editorial

  • Os caminhos futuros da gestão de marca de lugar: cenário brasileiro

    Fabiana Mariutti, Magdalena Florek
    1-8
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i1.21486

Special Issue 2021

  • Imagem das cidades como ferramenta para a governança urbana no Mercosul: contribuições da marca de cidade e urbana

    Donizete Ferreira Beck, Marcos Ferasso
    9-28
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i1.19354
  • Place branding Brasil: agenda de pesquisa e painel consultivo para o Século 21

    Marco Antonio de Moraes Ocke, Allan Augusto Platt
    29-63
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i1.20194
  • Identidade da marca Rio de Janeiro: uma análise das dimensões física e simbólica

    Daniel Kamlot, Diego Santos Vieira de Jesus
    64-87
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i1.20344
  • Construindo confiança na marca ao escolher o local certo: quando a localização da sede do negócio influencia a confiança dos clientes em uma marca

    Christian Gomes e Souza Munaier, Rodolfo Rocha, Jerônimo Henrique Portes
    88-108
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i1.20386
  • Diretrizes para pesquisas futuras sobre soft power: uma abordagem oblíqua da literatura sobre o entrelaçamento entre indústrias criativas e marcas de lugar

    Rodolfo Paião de Campos, Simone Vasconcelos Ribeiro Galina, Janaina de Moura Engracia Giraldi
    109-134
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i1.20541
  • Marca como estratégia de desenvolvimento territorial: convergência entre branding de cidade com o plano de diretor do município de São Paulo

    Monica Franchi Carniello, Moacir José dos Santos
    134-153
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i1.20542
  • Marca lugar Pernambuco: análise dos sentimentos dos usuários através das hashtags do Instagram

    Jorge Italo Macêdo Prudêncio de Lima, Gabriel Rodrigo Gomes Pessanha, Maria Valéria Pereira de Araújo, Rebeka Coelho de Almeida Alves, Marilia Ferreira Paes Cesário, Ana Clara Firmino de Oliveira Rocha
    154-184
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i1.20578
  • Museu corporativo como ativo cultural estratégico para fortalecer a marca Brasil

    Ana Luiza Almeida do Monte, Randal Martins Pompeu, Marcus Mauricius Holanda
    185-207
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i1.21076
  • Estimando o valor da marca de lugar baseada no stakeholder: um lugar, múltiplas perspectivas

    Sofia Gelain da Cunha, Fernando Bins Luce, Marta Olivia Rovedder de Oliveira
    208-231
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i1.21102