Vol. 9 N.º 2 (2020): maio/ago.

Publicado: 2020-07-17

Artigos

  • Diminuindo barreiras organizacionais a comunicação interna como estratégia de gestão hospitalar

    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v9i2.14332
    Sergio Valter Blümke, Cleber Cervi, Adriane Cervi Blümke
    173-192
  • Estruturação e orientação da atenção primária à saúde em um município no extremo sul do Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v9i2.14493
    Isabel Cristina Rosa Barros Rasia, Denise Silva Silveira, Pelayo Munhoz Olea, Beatriz Barros Rasia
    193-214
  • Um estudo exploratório sobre a viabilidade de um modelo híbrido de plano de saúde com acumulação

    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v9i2.15866
    Flávia Regina Cataldi, Luís Eduardo Afonso
    215-240
  • A Gestão de hotelaria hospitalar – revisão sistemática e bibliometria

    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v9i2.13278
    Allan Márcio Oliveira Diniz, Janaína Maria Bueno
    241-268
  • Os serviços de saúde e a autogestão da saúde dos usuários de plano público e de plano privado

    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v9i2.14681
    Roberto Vilmar Satur, Adriana de Fátima Valente Bastos, Nelsio Rodrigues de Abreu
    269-282
  • Otimização de rotas de entregas de materiais em uma rede hospitalar por meio do algoritmo do problema do caixeiro viajante

    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v9i2.16570
    Jaqueline Daniela de Oliveira Fonseca, Elisangela Martins de Sá, Fabrício Molica de Mendonça, Paulo Fernandes Sanches Junior
    283-302
  • Comunidades de pratica em saúde - análise da plataforma online do Ministério da Saúde Brasileiro

    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v9i2.16390
    Veridiana de Vasconcelos Duarte, Alessandra Herranz Gazquez, Ely Mitie Massuda, Regiane da Silva Macuch
    303-318
  • Empresa brasileira de serviços hospitalares: resultados para usuários da gestão de política pública na área da saúde

    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v9i2.16399
    Jaqueline Cavalari Sales, Blênio Cezar Severo Peixe
    319-339
  • Custos da qualidade: um estudo no serviço de nutrição e dietética de um hospital em processo de acreditação

    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v9i2.13384
    Rosângela de Oliveira, Katia Abbas, Beatriz Negrelli da Silva, Maria Angélica Silva Costa
    340-359
  • Value Stream Mapping as Lean Healthcare's tool to see wastes and improvement points: the case of the Emergency Care of a University Hospital

    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v8i2.17690
    Wagner Cardoso
    360-380