Sobre a Revista

Foco e Escopo

Dialogia é uma publicação científica da área de Educação que se propõe a criar espaços para debater temas que versem sobre educação e assuntos específicos de Pedagogia e das licenciaturas em Ciências Biológicas, Educação Física, Estudos Sociais (Geografia ou História), Letras (Português/Inglês) e Matemática.

Qualis A4 (Quadriênio 2017-2020)

e-ISSN 1983-9294

ISSN 1677-1303 (impresso)

 

Edição Atual

n. 49 (2024): Fluxo contínuo

Dossiê “Formas de dizer de si e do mundo: autobiografias e autoetnografias de educadores”

n. 49, maio/ago. 2023

Publicado: 12.07.2024

Artigos

  • Inclusão e formação inicial docente em Educação Física uma análise curricular

    Willian Campos Amorim, Gustavo Henrique Gonçalves, Rogério de Melo Grillo
    e23711
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.23711
  • STEAM e educação teatral quando estudantes de engenharia assumem um papel

    Jefferson Rodrigues-Silva, Ángel Alsina
    e24694
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.24694
  • Potencialidades das tecnologias digitais no ensino da Educação Física escolar

    Derli Juliano Neuenfeldt, Macgregor Baumgarten, Kedman Jesus Silva
    e24722
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.24722
  • Sugestão de atividades de Educação Física adaptadas para alunos usuários de cadeira de rodas

    Greidson Caetano de Aquino, Terezinha Richartz
    e24724
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.24724
  • Observar, Ver, Ouvir e Escutar uma metodologia para qualificar a prática docente na creche

    Cinthia Magda Fernandes Ariosi, Viviane Barrozo Manfré
    e25148
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.25148
  • Formação de professoras/es e percepções sobre gênero e sexualidade no contexto escolar

    Marcus Vinicius de Paula Pereira Junior, Filomena Teixeira, Ana Valente Rodrigues
    e25433
Ver Todas as Edições
Afiliada
  • ABEC

 

Membro

 

Indexadores

 

Certificação Qualis