Discutindo a erotização na infância: implicações da sociedade de consumo na construção da rotina infantil nas instituições escolares
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N31.10751Palavras-chave:
Consumo. Erotização. Infância. Educação Infantil.Resumo
Este artigo objetiva discutir sobre a erotização da infância no contexto da sociedade do consumo que, de maneira ampla, contribui no processo de formação humana dos sujeitos envolvidos e, analisar os impactos no processo formativo das crianças na educação infantil. A sociedade do consumo amplia cada vez mais a sua atuação sobre os indivíduos e, no caso das crianças, a cooptação precoce acentua seu poder de influência e sedução dos pequenos que se encontram em processo de desenvolvimento de sua identidade e autodeterminação; necessitando, desse modo, de um trabalho formativo crítico e consistente desde a mais tenra idade. O estudo bibliográfico utiliza-se de Aquino (1998), Arendt (2013), Dozol (2007), Lipovetsky (2007), Lukács (1978), Moreira (2003), Saviani (1991) e outras leituras secundárias. Como resultado, as crianças precisam de educadores fundamentados pelo conhecimento e crítica no sentido de mediar tais informações que são dispostas ao público infantil, pelo processo do ensino.Downloads
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