O Plano Municipal de Educação e suas repercussões na escola pública

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.n34.14515

Palavras-chave:

Plano Municipal de Educação, Gestão Escolar, Política Educacional.

Resumo

O texto tem como objetivo apresentar as modificações na organização e na gestão da escola através da implementação do PME no “chão” da escola pública.  A pesquisa foi realizada por meio de uma abordagem qualitativa. O tipo de entrevista aplicada foi a semiestruturada e a estratégia metodológica para o tratamento dos dados, a análise de conteúdo. Os sujeitos da pesquisa foram sete gestores escolares de escolas públicas dos municípios de Recife e de Olinda. Como resultados, foi possível perceber que as proposições evidenciadas possibilitam refletir que, diretamente, os Planos de Recife e de Olinda não causaram modificações no modo de organização na gestão da escola.

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Biografia do Autor

Alex Vieira da Silva, Universidade Federal de Alagoas

Professor substituto da Universidade Federal de Alagoas e Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da UFAL.

Inalda Maria dos Santos, Universidade Federal de Alagoas

Doutora em Educação. Professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas.

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Publicado

03.06.2020

Como Citar

SILVA, Alex Vieira da; SANTOS, Inalda Maria dos. O Plano Municipal de Educação e suas repercussões na escola pública. Dialogia, [S. l.], n. 34, p. 277–294, 2020. DOI: 10.5585/dialogia.n34.14515. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/14515. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos