Educação em direitos humanos em tempos de crise

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.n36.16827

Palavras-chave:

Crise, Educação, Direitos humanos

Resumo

O estudo tem por objetivo apresentar reflexões acerca da Educação em Direitos Humanos considerando um contexto de crise permanente do Estado. A metodologia se assenta em uma abordagem qualitativa sendo uma pesquisa exploratória que tem por método o levantamento e análise de fontes bibliográficas. Os resultados alcançados evidenciam que tal crise dificulta o processo de tomada de decisões estendendo as dificuldades a setores como assistência social, moradia, saúde e educação. É nesse cenário, que se considera de fundamental importância educar para os direitos humanos. Essa proposta de educação, afirma a escola enquanto lugar de acesso, garantia e conhecimento sobre os direitos humanos, perspectivando assim, a luta por justiça social e dignidade humana.

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Biografia do Autor

Linda Carter Souza da Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Educação

Luiz Gomes da Silva Filho, UFERSA

Ciências Humanas - Educação

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Publicado

22.12.2020

Como Citar

SILVA, Linda Carter Souza da; FILHO, Luiz Gomes da Silva. Educação em direitos humanos em tempos de crise. Dialogia, [S. l.], n. 36, p. 470–483, 2020. DOI: 10.5585/dialogia.n36.16827. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/16827. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos