O (Re)inventar da Educação em Tempos de Pandemia

Rosiley Aparecida Teixeira, Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Daniela Melaré Vieira Barros, Jason Ferreira Mafra

Resumo


A Revista Dialogia publica o número 36, contemplando o Dossiê “O (Re)inventar da Educação em Tempos de Pandemia”. Este Dossiê acolheu pesquisas que apresentaram como temática as diferentes nuances e processos de adaptação/transformação da Educação Básica e Ensino Superior que, dentre outras mudanças, reestruturaram-se no ambiente on-line, de forma inesperada. Em certa medida, tal migração acelerou o (re)inventar de práticas pedagógicas, ressignificando antigos espaços e criando novos lugares para a aprendizagem e o ensino. Esta nova situação tem gerado inúmeros desafios à Educação, como um todo, atingindo, em especial, docentes, estudantes, gestores e familiares, ao mesmo tempo em que oportunizou um despertar para a valorização e ampliação da educação online no país e no mundo.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n36.18989

Direitos autorais 2020 Dialogia

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Dialogia

e-ISSN: 1983-9294
ISSN: 1677-1303
www.revistadialogia.org.br

Dialogia ©2020 Todos os direitos reservados.