A realização de atividades acadêmicas no ensino superior em tempos de pandemia: até que ponto é possível?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5585/38.2021.19384

Palavras-chave:

pandemia, atividades acadêmicas, ensino superior

Resumo

A presente pesquisa teve como objetivo perceber a situação dos estudantes do curso de Pedagogia, da Universidade Federal de Alagoas, campus A. C. Simões, em relação às possibilidades de desenvolvimento das atividades acadêmicas. A metodologia da pesquisa esteve pautada em uma perspectiva qualitativa, tendo como técnica o estudo de caso e o questionário como coleta de dados. A partir dos resultados, foi possível analisar a complexidade para a realização de atividades acadêmicas pelos participantes, visto que muitos estão inseridos em uma realidade cuja pobreza estrutural, a exclusão social e a desigualdade econômica são intensas, tendo que enfrentar múltiplos desafios, o que os impede de desenvolver as atividades acadêmicas em tempos de pandemia e de isolamento social.

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Biografia do Autor

Givanildo da Silva, Universidade Federal de Alagoas - UFAL.

Doutor em Educação

José Diogenes dos Santos Filho, Universidade Federal de Alagoas - UFAL.

Graduando em Pedagogia

Matheus Vieira da Silva, Universidade Federal de Alagoas - UFAL.

Graduando em Pedagogia

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Publicado

25.08.2021

Como Citar

SILVA, Givanildo da; FILHO, José Diogenes dos Santos; SILVA, Matheus Vieira da. A realização de atividades acadêmicas no ensino superior em tempos de pandemia: até que ponto é possível?. Dialogia, [S. l.], n. 38, p. e19384, 2021. DOI: 10.5585/38.2021.19384. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/19384. Acesso em: 17 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos