Plano Municipal de Educação de Taubaté: análise do processo de monitoramento e avaliação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5585/40.2022.20538

Palavras-chave:

planejamento educacional, plano municipal de educação, políticas públicas educacionais

Resumo

O artigo tem o propósito de analisar o processo de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação de Taubaté (2015 – 2025), discutindo ações realizadas por instâncias previstas pela Secretaria Municipal de Educação, para incentivar a participação da sociedade civil no que condiz ao monitoramento e avaliação do PME. Trata-se de pesquisa qualitativa ancorada em pesquisa bibliográfica, análise documental e realização de entrevistas semiestruturadas com técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SME), Comissão de Educação da Câmara e membros do Conselho Municipal de Educação (CME).

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Biografia do Autor

Eduardo Castilho, Universidade Cidade de São Paulo – UNICID

Mestre em Formação de Gestores Educacionais

Angela Maria Martins, Fundação Carlos Chagas - FCC Universidade Cidade de São Paulo – UNICID

Doutora em Educação

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Publicado

04.02.2022

Como Citar

CASTILHO, Eduardo; MARTINS, Angela Maria. Plano Municipal de Educação de Taubaté: análise do processo de monitoramento e avaliação. Dialogia, [S. l.], n. 40, p. e20538, 2022. DOI: 10.5585/40.2022.20538. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/20538. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos