A experiência do estágio supervisionado na EJA no curso de pedagogia da UFAL: As vozes dos estudantes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5585/41.2022.21116

Palavras-chave:

estágio supervisionado, educação de jovens e adultos, formação de professores

Resumo

O objetivo geral da pesquisa foi compreender a visão dos estudantes do curso de Pedagogia, da Universidade Federal de Alagoas, sobre o estágio supervisionado na EJA. Os objetivos específicos foram perceber o papel do estágio supervisionado na EJA na formação dos estudantes e analisar, a partir da visão dos estudantes, as práticas vivenciadas no estágio supervisionado na EJA no curso de Pedagogia da UFAL. O caminho metodológico da pesquisa esteve pautado em uma abordagem qualitativa e na pesquisa exploratória. Os participantes da pesquisa foram estudantes do curso de Pedagogia, da UFAL, campus A. C. Simões, matriculados nos estágios III e IV, no semestre 2020.2. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário on-line. Os dados foram analisados a partir da Análise do Conteúdo. Como resultados, foi possível notar que a práxis pedagógica dos estágios supervisionados esteve baseada na ação-reflexão-ação, reverberando em uma ação significativa para os estagiários.

 

 

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Biografia do Autor

Elvson Arlindo da Silva, Universidade Federal de Alagoas - UFAL

Graduando em Pedagogia

 

Gauquilane Júlia da Silva, Universidade Federal de Alagoas - UFAL

Pedagoga

Givanildo da Silva, Universidade Federal de Alagoas - UFAL

Doutor em Educação

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Publicado

10.05.2022

Como Citar

SILVA, Elvson Arlindo da; SILVA, Gauquilane Júlia da; SILVA, Givanildo da. A experiência do estágio supervisionado na EJA no curso de pedagogia da UFAL: As vozes dos estudantes. Dialogia, [S. l.], n. 41, p. e21116, 2022. DOI: 10.5585/41.2022.21116. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/21116. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos