Considerações sobre a educação: uma perspectiva do Self Considerations on Education: an overview of the self
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N13.2225Palavras-chave:
Palavras-chave, Dennett, Educação, Taylor, Self, CartesianosResumo
Resumo: Na teoria de Charles Taylor há a compreensão do que é, propriamente, o Self. Tal conceito, ao ser relacionado com a educação pode, qualitativamente, transformar uma forma de sociedade. Acreditando nisso, criticamos tanto as teses de dos cartesianos, quanto às de Dennett quanto às do fisicalismo, Palavras-chave: Dennett, Educação, Taylor, Self, CartesianosDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
08.03.2012
Como Citar
GONDIM, Elnora; MARRA RODRIGUES, Osvaldino. Considerações sobre a educação: uma perspectiva do Self Considerations on Education: an overview of the self. Dialogia, [S. l.], n. 13, p. 161–178, 2012. DOI: 10.5585/dialogia.N13.2225. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/2225. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- A primeira publicação do artigo pela Revista Dialogia, em caráter de exclusividade eletrônico e impresso;
- A indexação deste artigo em bases de dados nacionais e internacionais, diretórios, bibliotecas digitais e bases bibliométricas em que a Revista estiver e vir a estar inserida;
- É reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.