Os textos no ensino de filosofia

Autores

  • Paula Ramos de Oliveira FCLAr - Unesp Araraquara

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.N13.2696

Palavras-chave:

filosofia, ensino, textos, forma e conteúdo, experiência.

Resumo

Quando alguém ensina filosofia, ele ou ela deve ter consciência de que essa experiência é uma combinação de três tipos de experiência: pensar, escrever e ler. Esses três tipos de experiência misturam forma e conteúdo do texto quando pensamos, escrevemos e dizemos. Portanto. essas experiências têm uma face interna que constitui como forma e uma face que inclui pensamento, escrita e fala todas em tensão contínua nesse mesmo contexto, aquele da filosofia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paula Ramos de Oliveira, FCLAr - Unesp Araraquara

Professora Assistente Doutora do Departamento de Ciências da Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (FCLAr) / UNESP- Universidade Estadual Paulista, Estado de São Paulo, Brasil.

Downloads

Publicado

08.03.2012

Como Citar

OLIVEIRA, Paula Ramos de. Os textos no ensino de filosofia. Dialogia, [S. l.], n. 13, p. 35–44, 2012. DOI: 10.5585/dialogia.N13.2696. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/2696. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê temático: O ensino de filosofia