Um estudo das dissertações do programa de mestrado em educação da Universidade Estadual de Londrina (1995-2006)
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N13.2802Palavras-chave:
Mestrado - Educação, Produção Acadêmica, Ensino Superior - Brasil.Resumo
Este trabalho realiza um estudo das dissertações do Mestrado em Educação da Universidade Estadual de Londrina, entre 1995 e 2006. Seu objetivo é fornecer subsídios a outros pesquisadores que possam se interessar pelo tema e encontrar material disponível para novos estudos, analisar a organização do Programa para detectar seu envolvimento social com a cidade de Londrina e seu entorno regional, especificamente, o norte do Paraná. Seu caráter é censitário-descritivo. O mapeamento dessas produções permite concluir que são significativas suas contribuições ao processo de construção de políticas educacionais no âmbito local, mas principalmente na formação e capacitação de docentes para o ensino superior na região, bem como atender também o professorado das redes municipal e estadual. Proporciona também uma formação crítica de seus discentes para atuar na sociedade e na produção e transmissão do conhecimento como também para a construção coletiva da universidade.Downloads
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Publicado
08.03.2012
Como Citar
JORGE, Marcos. Um estudo das dissertações do programa de mestrado em educação da Universidade Estadual de Londrina (1995-2006). Dialogia, [S. l.], n. 13, p. 137–148, 2012. DOI: 10.5585/dialogia.N13.2802. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/2802. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos