Universidade e escola: no espaço-tempo do estágio alternativas para a interação

Autores

  • Arlete Vieira da Silva UESC

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.N20.4965

Palavras-chave:

Estágio supervisionado - Educação básica - formação de professores

Resumo

No tema deste artigo tenho dois propósitos que se relacionam, pois configuram esta relação como uma via de mão dupla que tem sido ainda muito só de ida. O primeiro é tematizar o movimento universidade-escola e escola-universidade como tempo de formação e de aprendizagem sobre a docência e, o segundo é a proposição de alternativas que consolidem esta interação. Discorro sobre o estágio na formação de professores e partilho de proposições que consolidem a interação escola e universidade durante o estágio. Essa discussão integra o projeto de doutorado desenvolvido no PPGEduC-UNEB (BA) no qual o estágio é objeto da pesquisa.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Arlete Vieira da Silva, UESC

Downloads

Publicado

15.10.2014

Como Citar

DA SILVA, Arlete Vieira. Universidade e escola: no espaço-tempo do estágio alternativas para a interação. Dialogia, [S. l.], n. 20, p. 139–152, 2014. DOI: 10.5585/dialogia.N20.4965. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/4965. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos