Projetos interdisciplinares e os currículos de Matemática: uma via para a reinvenção do cotidiano escolar

Marcio Buzato

Resumo


O sistema educacional vigente vem mantendo, há décadas, o mesmo currículo matemático e os mesmos conteúdos nas séries iniciais, não levando em consideração as diferenças socioculturais dos alunos, tampouco sua vivência fora da escola, conservando, ainda, ranços acumulados em todos esses anos. Por isso, é necessário que os educadores dêem atenção a novas práticas pedagógicas que poderão ajudá-los em suas vivências educacionais. Os projetos interdisciplinares podem ser uma boa alternativa, pois apontam para além do enaltecimento do aluno que “consegue boas notas”, permitindo a todos que se desenvolvam (intelectual e psicologicamente) e vislumbrem saídas possíveis para superar um sistema de ensino esgotado.

Palavras-chave


Ensino de matemática. Interdisciplinaridade. Projetos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v4i0.876

Direitos autorais



Dialogia

e-ISSN: 1983-9294
ISSN: 1677-1303
www.revistadialogia.org.br

Dialogia ©2020 Todos os direitos reservados.