Projetos interdisciplinares e os currículos de Matemática: uma via para a reinvenção do cotidiano escolar

Autores

  • Marcio Buzato PUC - Campinas

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.v4i0.876

Palavras-chave:

Ensino de matemática. Interdisciplinaridade. Projetos.

Resumo

O sistema educacional vigente vem mantendo, há décadas, o mesmo currículo matemático e os mesmos conteúdos nas séries iniciais, não levando em consideração as diferenças socioculturais dos alunos, tampouco sua vivência fora da escola, conservando, ainda, ranços acumulados em todos esses anos. Por isso, é necessário que os educadores dêem atenção a novas práticas pedagógicas que poderão ajudá-los em suas vivências educacionais. Os projetos interdisciplinares podem ser uma boa alternativa, pois apontam para além do enaltecimento do aluno que “consegue boas notas”, permitindo a todos que se desenvolvam (intelectual e psicologicamente) e vislumbrem saídas possíveis para superar um sistema de ensino esgotado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcio Buzato, PUC - Campinas

Especialista em Educação [Ensino Fundamental II/ Matemática] – PUC-Campinas; Professor no ensino fundamental – Prefeitura Municipal de Itatiba.

Downloads

Publicado

01.04.2008

Como Citar

BUZATO, Marcio. Projetos interdisciplinares e os currículos de Matemática: uma via para a reinvenção do cotidiano escolar. Dialogia, [S. l.], v. 4, p. 97–100, 2008. DOI: 10.5585/dialogia.v4i0.876. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/876. Acesso em: 31 ago. 2024.

Edição

Seção

Artigos