Currículo escolar e construção cultural: uma análise prática

Autores

  • Marceline de Lima PUC - SP
  • Mária de Fátima Lemos Núcleo de Tecnologia de Campo Grande – MS
  • Viviani Anaya UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.v5i0.896

Palavras-chave:

Cultura. Currículo. Educação.

Resumo

Neste artigo, refletimos sobre a construção do currículo a partir do recorte cultural. Partindo do princípio de que tudo o que se seleciona para ensinar deve fazer sentido ao universo do aluno, estabelecemos aqui as relações entre as escolhas curriculares e o desenvolvimento das competências e do conhecimento necessários ao aluno, visando a uma formação sociocultural plena.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marceline de Lima, PUC - SP

Mestranda em Educação (Currículo) – PUC-SP

Mária de Fátima Lemos, Núcleo de Tecnologia de Campo Grande – MS

Mestranda em Educação (Currículo) – PUC-SP; Professora do Núcleo de Tecnologia de Campo Grande – MS.

Viviani Anaya, UNINOVE, São Paulo

Mestranda em Educação (Currículo) – PUC-SP; Especialista em Docência no Ensino Superior – Unifmu; Professora de Tecnologia Educacional, Pedagogia – Uninove.

Downloads

Publicado

02.04.2008

Como Citar

LIMA, Marceline de; LEMOS, Mária de Fátima; ANAYA, Viviani. Currículo escolar e construção cultural: uma análise prática. Dialogia, [S. l.], v. 5, p. 145–152, 2008. DOI: 10.5585/dialogia.v5i0.896. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/896. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos