A Situação da Educação Infantil no Brasil: desafios e perspectivas

Authors

  • Jodete Bayer Gomes Fullgraf UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4475

Keywords:

Educação Infantil. Estado. Política Educacional. Educação Infantil.

Abstract

Neste artigo buscaremos destacar os principais aspectos da política de educação infantil no Brasil, mais especificamente durante o período do governo Lula, com base em resultados de pesquisas de doutorado do período 2003-2007 e nos estudos e investigações que temos desenvolvido desde 2000. Tomamos como fontes de análise a legislação educacional vigente - orientações, regulamentações e principais iniciativas normatizadoras do governo federal – e a revisão bibliográfica da área.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Jodete Bayer Gomes Fullgraf, UFSC

Professora na Univerisdade Federal de Santa Catarina. Núcleo de Desenvolvimento Infantil. Políticas Educacionais

Published

2013-09-27

How to Cite

FULLGRAF, Jodete Bayer Gomes. A Situação da Educação Infantil no Brasil: desafios e perspectivas. Dialogia, [S. l.], n. 17, p. 39–61, 2013. DOI: 10.5585/dialogia.N17.4475. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/4475. Acesso em: 21 dec. 2024.

Issue

Section

Dossiê Temático: Educação Infantil e formação de professores