The importance of the Teaching Practice discipline in the licentiate courses
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.v4i0.870Keywords:
Docência. Estágio curricular supervisionado. Formação de professores da educação básica. Prática de ensino.Abstract
This paper discusses the importance of the Teaching Practice discipline in the current conception of education, based on the National Curricula Directives for the formation of Fundamental Education teachers, at the undergraduate degree level, in licentiate courses, as well as its articulation with the supervised curricular apprenticeship.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2008-04-01
How to Cite
GASPAR, Maria Aurora Dias. The importance of the Teaching Practice discipline in the licentiate courses. Dialogia, [S. l.], v. 4, p. 45–56, 2008. DOI: 10.5585/dialogia.v4i0.870. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/870. Acesso em: 3 jul. 2024.
Issue
Section
Thematic articles: teacher's formation
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- A primeira publicação do artigo pela Revista Dialogia, em caráter de exclusividade eletrônico e impresso;
- A indexação deste artigo em bases de dados nacionais e internacionais, diretórios, bibliotecas digitais e bases bibliométricas em que a Revista estiver e vir a estar inserida;
- É reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.