Professor: artesão ou operário?

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.N33.14513

Palabras clave:

Educação, papel do professor, capitalismo

Resumen

Num contexto em que as variações do mercado refletem no pensamento pedagógico e na dinâmica escolar, resgatar a natureza do trabalho docente, bem como a especificidade da ação educativa na vida do ser humano se torna uma discussão relevante e necessária. Qual o papel do professor, nesse contexto atual? A partir de uma pesquisa realizada dentro das escolas nos últimos 4 anos, este livro busca encontrar respostas que nos façam abordar com amplitude e profundidade a natureza da ação educativa.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Aline Maria Borborema Zan, Uninove

Mestranda no PROGEPE, linha de pesquisa LIPIGES, Formação de professores.

Citas

PARO, Vitor Henrique. Professor: artesão ou operário? – São Paulo: Cortez, 2018.

Publicado

2019-12-21

Cómo citar

ZAN, Aline Maria Borborema. Professor: artesão ou operário?. Dialogia, [S. l.], n. 33, p. 268–270, 2019. DOI: 10.5585/dialogia.N33.14513. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/14513. Acesso em: 16 ago. 2024.

Número

Sección

Resenhas

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.