A Situação da Educação Infantil no Brasil: desafios e perspectivas

Autores/as

  • Jodete Bayer Gomes Fullgraf UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4475

Palabras clave:

Educação Infantil. Estado. Política Educacional. Educação Infantil.

Resumen

Neste artigo buscaremos destacar os principais aspectos da política de educação infantil no Brasil, mais especificamente durante o período do governo Lula, com base em resultados de pesquisas de doutorado do período 2003-2007 e nos estudos e investigações que temos desenvolvido desde 2000. Tomamos como fontes de análise a legislação educacional vigente - orientações, regulamentações e principais iniciativas normatizadoras do governo federal – e a revisão bibliográfica da área.

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Biografía del autor/a

Jodete Bayer Gomes Fullgraf, UFSC

Professora na Univerisdade Federal de Santa Catarina. Núcleo de Desenvolvimento Infantil. Políticas Educacionais

Publicado

2013-09-27

Cómo citar

FULLGRAF, Jodete Bayer Gomes. A Situação da Educação Infantil no Brasil: desafios e perspectivas. Dialogia, [S. l.], n. 17, p. 39–61, 2013. DOI: 10.5585/dialogia.N17.4475. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/4475. Acesso em: 21 dic. 2024.

Número

Sección

Dossiê Temático: Educação Infantil e formação de professores