Do sabor da escrita à aventura da leitura, o ensino com Roland Barthes
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7358Palabras clave:
Roland Barthes, Escrita, Leitura, EnsinoResumen
Este artigo pretende apresentar uma reflexão mais ampla da leitura e da escrita a partir da perspectiva do semiólogo e crítico literário francês Roland Barthes a respeito, notadamente, do discurso do professor. Contrapõe-se a este modelo didático aquele outro praticado no espaço do seminário barthesiano, enfatizando-se os trabalhos do período letivo de 1962-1978, na École Pratique des Hautes Études en Science Sociales.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-06-13
Cómo citar
FONTANARI, Rodrigo. Do sabor da escrita à aventura da leitura, o ensino com Roland Barthes. Dialogia, [S. l.], n. 26, p. 83–92, 2017. DOI: 10.5585/dialogia.N26.7358. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/7358. Acesso em: 22 dic. 2024.
Número
Sección
Dossiê Temático: Leitura e escrita na Educação Básica