Do sabor da escrita à aventura da leitura, o ensino com Roland Barthes

Autores

  • Rodrigo Fontanari Universidade de Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7358

Palavras-chave:

Roland Barthes, Escrita, Leitura, Ensino

Resumo

Este artigo pretende apresentar uma reflexão mais ampla da leitura e da escrita a partir da perspectiva do semiólogo e crítico literário francês Roland Barthes a  respeito, notadamente, do discurso do professor. Contrapõe-se a este modelo didático aquele outro praticado no espaço do seminário barthesiano, enfatizando-se os trabalhos do período letivo de 1962-1978, na École Pratique des Hautes Études en Science Sociales.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo Fontanari, Universidade de Sorocaba

Doutor em Comunicação e Semiótica. Professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação e cultura da Universidade de Sorocaba 

Downloads

Publicado

13.06.2017

Como Citar

FONTANARI, Rodrigo. Do sabor da escrita à aventura da leitura, o ensino com Roland Barthes. Dialogia, [S. l.], n. 26, p. 83–92, 2017. DOI: 10.5585/dialogia.N26.7358. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/7358. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático: Leitura e escrita na Educação Básica