Dialogia n. 26

(maio/ago. 2017)
Dossiê Temático: Leitura e escrita na Educação Básica 
Publicado: 22.08.2017

Editorial

  • Leitura e escrita na Educação Básica

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7524
    Ana Maria Haddad Baptista, Márcia Fusaro
    9-10

Entrevista

  • Reservas Poéticas, entrevista com a professora Leda Tenório da Motta

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7335
    Juliana Aparecida Cezario
    13-18

Dossiê Temático: Leitura e escrita na Educação Básica

  • A literatura fantástica na educação brasileira: preconceitos, desafios e esperanças

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7339
    Adriano Messias de Oliveira
    21-36
  • Letramento literário e ensino de literatura no ensino médio

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7506
    Maurício Pedro da Silva, Márcia Maurício Moreira Pereira
    37-50
  • Novos caminhos para novos leitores: breve panorama da literatura contemporânea brasileira para crianças pequenas

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7421
    Diana Navas
    51-68
  • Literatura direcionada às crianças: leitura de um mundo que envelhece

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7461
    Mônica Avila Todaro, Nathana Brandão Romanin
    69-81
  • Do sabor da escrita à aventura da leitura, o ensino com Roland Barthes

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7358
    Rodrigo Fontanari
    83-92

Artigos

  • O papel do diário dialogado na formação de professores de línguas

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.6699
    Sandra Maria Araujo Dias, Francisco Everlandio de Oliveira Silva, Agápito Pereira Tôrres Neto
    95-108
  • Memórias da avaliação da aprendizagem: o caderno de memórias como instrumento de reflexão e autoavaliação

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7095
    Célia Regina Teixeira, Danieli Almeida de Araújo Rodrigues Bulhões, Merian Aparecida Poluceno da Silva
    109-119
  • Morte e Vida Severina: palavras e imagens entrelaçadas

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7150
    Ana Paula Quarantani, Maria Aparecida Garcia Lopes-Rossi
    121-134
  • A literatura como objeto do desejo na aprendizagem da leitura nas séries iniciais

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7199
    Sheila Oliveira Lima, Giselda Morais de Alencar Militão
    135-146
  • Utilização de um Centro de Ciência como estratégia inovadora e colaborativa na formação de professores de Ciências

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7211
    Marcos Fabio Oliveira Marques, Tatyane da Silva Moraes, Maria José Souza Pinho
    147-162

Resenhas

  • A Utilidade do Inútil. Um Manifesto, de Nuccio Ordine

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7201
    José Raimundo Silva
    165-169
  • Educação e Linguagens, de Ana Maria Haddad Baptista, José Carlos de Freitas Batista e Ubiratan D’Ambrosio (Orgs.)

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7437
    Jefferson Serozini
    170-172

Revista Completa

  • Dialogia n. 26

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7753
    1-180