Do sabor da escrita à aventura da leitura, o ensino com Roland Barthes
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7358Palavras-chave:
Roland Barthes, Escrita, Leitura, EnsinoResumo
Este artigo pretende apresentar uma reflexão mais ampla da leitura e da escrita a partir da perspectiva do semiólogo e crítico literário francês Roland Barthes a respeito, notadamente, do discurso do professor. Contrapõe-se a este modelo didático aquele outro praticado no espaço do seminário barthesiano, enfatizando-se os trabalhos do período letivo de 1962-1978, na École Pratique des Hautes Études en Science Sociales.Downloads
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Publicado
13.06.2017
Como Citar
FONTANARI, Rodrigo. Do sabor da escrita à aventura da leitura, o ensino com Roland Barthes. Dialogia, [S. l.], n. 26, p. 83–92, 2017. DOI: 10.5585/dialogia.N26.7358. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/7358. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Temático: Leitura e escrita na Educação Básica