Letramento literário e ensino de literatura no ensino médio
Resumo
Este artigo tem como objetivo expor algumas das principais teorias acerca do conceito de letramento na atualidade, discutindo em especial o conceito de letramento literário. Partindo da definição do termo letramento e de sua história, o artigo procura discutir seus possíveis usos práticos no processo de escolarização, entre outras coisas, na comparação com o conceito de alfabetização. Um de seus aspectos mais relevantes é a apresentação do letramento sob a perspectiva da multiplicidade de suportes discursivos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7506
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
Dialogia
e-ISSN: 1983-9294
ISSN: 1677-1303
www.revistadialogia.org.br
Dialogia ©2022 Todos os direitos reservados.
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional