Letramento literário e ensino de literatura no ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N26.7506Palavras-chave:
Letramento. Alfabetização. Escolarização. Educação. Escrita. Letramento literário.Resumo
Este artigo tem como objetivo expor algumas das principais teorias acerca do conceito de letramento na atualidade, discutindo em especial o conceito de letramento literário. Partindo da definição do termo letramento e de sua história, o artigo procura discutir seus possíveis usos práticos no processo de escolarização, entre outras coisas, na comparação com o conceito de alfabetização. Um de seus aspectos mais relevantes é a apresentação do letramento sob a perspectiva da multiplicidade de suportes discursivos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
13.06.2017
Como Citar
SILVA, Maurício Pedro da; MOREIRA PEREIRA, Márcia Maurício. Letramento literário e ensino de literatura no ensino médio. Dialogia, [S. l.], n. 26, p. 37–50, 2017. DOI: 10.5585/dialogia.N26.7506. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/7506. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Temático: Leitura e escrita na Educação Básica