A importância da Filosofia no ensino de ciências
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N14.2734Palavras-chave:
Filosofia, Ensino de Ciências, História da CiênciaResumo
A Ciência se mostra cada dia mais presente na vida dos cidadãos. Entretanto, pensar a Ciência como uma construção humana vem se tornando um hábito cada vez mais raro, levando ao distanciamento da população com relação a assuntos sobre o tema. Nesse sentido, entende-se que a Filosofia tem um papel crucial no resgate da população para refletir e levar ao debate assuntos científicos que podem interferem diretamente no seu cotidiano. Dessa forma, neste artigo é discutida a importância que a Filosofia pode ter no processo de Ensino das Ciências, por entender-se que estas duas áreas de conhecimento se realcionam mutuamente. Assim, entender a Ciência e seus processos remete a entendê-la como uma construção histórica, social, cultural e filosófica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
07.05.2012
Como Citar
RAZUCK, Fernando Barcellos; RAZUCK, Renata Cardoso de Sá Ribeiro. A importância da Filosofia no ensino de ciências. Dialogia, [S. l.], n. 14, p. 155–162, 2012. DOI: 10.5585/dialogia.N14.2734. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/2734. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos