A educação na pós-modernidade: uma abordagem filosófica

Autores

  • Rogério Bianchi de Araújo UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.v1i0.826

Palavras-chave:

pós-modernidade, hermenêutica, valores, emancipós-modernidade, emancipação, liberdade.

Resumo

Este artigo tem por objetivo estabelecer alguns parâmetros para colaborar com a compreensão do que representa a educação e a escola no mundo contemporâneo. Trata-se de uma análise filosófica com ênfase na idéia de pós-modernismo, a qual vai exercer uma influência muito grande sobre o sistema educacional vigente. Diante desse quadro, o artigo aponta alguns caminhos possíveis pelos quais a educação pode enveredar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rogério Bianchi de Araújo, UNINOVE, São Paulo

Doutorando em Ciências Sociais – PUC-SP; Mestre em Filosofia Social – PUC-Camp; Professor de filosofia e sociologia na Unip; Imes e Uninove.

Downloads

Publicado

27.03.2008

Como Citar

ARAÚJO, Rogério Bianchi de. A educação na pós-modernidade: uma abordagem filosófica. Dialogia, [S. l.], v. 1, p. 119–126, 2008. DOI: 10.5585/dialogia.v1i0.826. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/826. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos