(jan./dez. 2002)
Dossiê Temático: Formação de professores
Dossiê Temático: Formação de professores
Sumário
Entrevista com Nelly Novaes Coelho
Aida Rameza Ranania, Rita Couto
|
08-20
|
Metamorfoses da donzela-guerreira
Walnice Nogueira Galvão
|
21-26
|
Apresentação
Apresentação
Eduardo Santos
|
01-06
|
Artigos
Célia Regina Teixeira Shimazu
|
29-44
|
Fábio Franzini
|
45-53
|
Geraldo José Alves
|
55-64
|
Gérson Ribeiro
|
65-76
|
Márcia do Carmo Felismino Fusaro
|
77-82
|
Nádia Conceição Lauriti
|
83-106
|
Odair da Cruz Paiva
|
107-118
|
Rogério Bianchi de Araújo
|
119-126
|
Ubiratan Silva Alves
|
127-144
|
Resenhas
O contexto social da educação profissional de nível técnico
José Roberto Mendes
|
147-152
|
As cidades como protagonistas da literatura latino-americana
Rita Couto
|
153-156
|
Dossiê Temático: Educação e Linguagens
Da vocação sacerdotal à formação profissional: reflexões sobre as diretrizes curriculares para formação de professores da educação básica. o caso UNINOVE
Alfredo Sérgio Ribas dos Santos, Maria Tereza Zéggio
|
159-168
|
40 anos de história: a trajetória da formação de professores de história para a escola básica
Elaine Lourenço
|
169-180
|
Diretrizes curriculares nacionais: como contemplá-las no curso de letras da UNINOVE
Magali Rosa de San'tanna
|
181-188
|
Deu-se à luz
Maria das Graças Silva Andrade
|
189-200
|
Diretrizes da licenciatura e suas implicações na formação dos profissionais em educação física
Paulo César Esteves
|
201-204
|
Formação de professores na Matemática
Roberto Pepi Contieri
|
205-210
|