Ensino Médio aos olhos da surdez: uma análise de narrativas
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N23.6388Palavras-chave:
Surdez, Narrativas, Ensino MédioResumo
Para que se concretize, de fato, a inclusão nas escolas brasileiras, além de políticas educacionais, há a necessidade de revisão de metodologias adotadas e de apoio da comunidade escolar. Nesse sentido, buscando investigar o ensino médio aos olhos da surdez, com foco no processo de inclusão, este trabalho propõe uma análise de narrativas de quatro estudantes com surdez profunda e severa da região Oeste de Santa Catarina acerca de suas experiências escolares. Em uma análise exploratória dos relatos, podemos perceber que, aos olhos dos aprendizessurdos, há um desencontro entre o que é preconizado pelas propostas políticas e o que é vivenciado na prática durante o processo educacional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2016-05-04
Como Citar
KUPSKE, Felipe Flores; LOSS, Jaqueline Reni. Ensino Médio aos olhos da surdez: uma análise de narrativas. Dialogia, [S. l.], n. 23, p. 59–68, 2016. DOI: 10.5585/dialogia.N23.6388. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/6388. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Secção
Dossiê Temático: Ensino Médio: diagnósticos, desafios e propostas