N.º 64: (jan./mar. 2023)

Fluxo contínuo
Publicado: 2023-03-17

Artigos

  • Reformas no financiamento do ensino superior em Moçambique: Do financiamento público à partilha de custos

    José Amilton Joaquim, Luísa Cerdeira, Belmiro Gil Cabrito
    e21810
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.21810
  • Escrita criativa como prática curricular criativa para o ensino-aprendizagem de língua materna na universidade contemporânea

    Rogério Lobo Sáber
    e22518
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.22518
  • Formação docente digital: uma proposta para a criação de novas possibilidades de ensinar e aprender

    Raul Greco, Alessandra Dutra
    e22653
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.22653
  • A história da educação como campo de pesquisa no Brasil: uma historiografia da educação brasileira

    Aleksandra Nogueira de Oliveira Fernandes, Stenio de Brito Fernandes, Marlúcia Menezes de Paiva
    e22717
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.22717
  • O uso das tecnologias digitais de informação e comunicação e das mídias na educação na sociedade contemporânea e suas influências no ensino jurídico

    Luis Henrique Ramos Alves, Mônica Fürkotter, Raquel Rosan Christino Gitahy
    e23413
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.23413
  • Apontamentos sobre a epistemologia circular dos blocos afrocarnavalescos de Salvador

    José Walter Silva e Silva, Jason Ferreira Mafra
    e24023
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.24023
  • Estágio supervisionado: desdobramentos para estudantes público da educação especial

    Amanda Rodrigues de Souza, Rosemeire de Araújo Rangni
    e22352
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.22352
  • Aprendizados na umbanda: saberes multiculturais e sociabilidades religiosas do “ser criança”

    Robéria Nádia Araújo Nascimento, Wagnês Barbosa de Araújo
    e21983
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.21983
  • Mapas narrativos sobre espaços significativos identificados no CEU Butantã

    Leandro Alves Lopes, Maria Candida Varone de Morais Capecchi, Adriana de Carvalho Alves Braga
    e21869
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.21869
  • Entre o texto e a vida: a formação continuada de professores da educação infantil na região do alto Sertão da Paraíba

    Hellyegenes de Oliveira, Luciane Pandini-Simiano
    e21826
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.21826
  • Escola do campo: é possível falar de pertencimento e identidade do professor?

    Taynah de Brito Barra Nova, Laêda Bezerra Machado
    e22066
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.22066
  • Análise do ensino de sociologia no nível médio do IFPB - campus Sousa

    Patrícia Diógenes de Melo Brunet, Simone Cabral Marinho dos Santos
    e21906
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.21906
  • Prática pedagógica no ensino de redação ENEM: o estado do conhecimento

    Mireile Pacheco França Costa, Pura Lúcia Oliver Martins, Cléo Mann Pereira
    e22280
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.22280

Resenhas

  • ROLT, Clóvis Da. Terra de Exílio. Rio Grande Do Sul: Ed. do Autor, 2022. 243 p.

    Janaina Campos Peres, Marcia Felismino Fusaro
    e22624
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.22624