Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 31: Educação e Juventude
n. 31: Educação e Juventude
(maio./ago. 2013)
Publicado:
20.12.2013
Editorial
Educação e juventude
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n31.4519
Carlos Bauer, Antonio Joaquim Severino
11 - 14
PDF
Dossiê Temático - Educação e Juventude
A educação informal e o rap como agente educativo
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n31.4285
Iolanda Macedo, Alexandre Felipe Fiuza
17 - 32
PDF
Escola militar do realengo, educação militar e juventude (1913-1922)
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n31.4225
Marcus Fernandes Marcusso, Amarílio Ferreira Jr.
33 - 50
PDF
Adolescentes latino-americanos na escola pública paulista: um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n31.4292
Elaine Teresinha Dal Mas Dias
51 - 66
PDF
Juventudes plurais na escola (des)ordenando tempos e espaços na contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n31.4297
Elisabete Maria Garbin, Rita Cristine Basso Soares Severo
67 - 82
PDF
Educação e Projeto de vida de adolescentes do ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n31.4328
Ivany Pinto Nascimento
83 - 100
PDF
Juventude, revitalização cultural e a temática das gerações
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n31.4270
Simone Ribeiro Nolasco, Nicanor Palhares Sá
101 - 116
PDF
Artigos
A formação de professores na perspectiva multicultural: do reconhecimento da polissêmia à defesa da perspectiva crítica
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n31.2288
André Luiz Sena Mariano
119 - 134
PDF
Sobre a metodologia e a prática do ensino de História nos manuais do professor dos livros didáticos e nas políticas de reorientação curricular em São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n31.2606
André Paulilo
135 - 147
PDF
Integração universitária e inserção profissional: um estudo comparativo entre Portugal e França
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n31.4512
Abudo Machude, Christian Muleka Mwewa, Ana Inés Renta Davis
149 - 162
PDF
Colmatando as dificuldades específicas da linguagem, num grupo de crianças do Jardim de Infância
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n31.3027
Isabel Rodrigues Sanches, Rosa Ricardo Vicente
163 - 179
PDF
Metodologias alternativas na formação dos professores de biologia:a questão dos projetos
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n31.3079
Simone Sendin Moreira Guimarães, Leda Rodrigues Assis Favetta
181 - 190
PDF
Políticas educacionais, avaliação de sistema e melhoria da qualidade na educação básica: experiências de dois municípios paulistas
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n31.3627
Ocimar Munhoz Alavarse, Cristiane Machado, Maria Helena Bravo
191 - 205
PDF
A prática educativa através dos tempos: dos antigos aos pós-modernos
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n31.3448
Fernanda Antônia Barbosa da Mota, Carmen Lúcia de Oliveira Cabral
207 - 223
PDF
Resenhas
Educação além da escola: a batalha ideológica e as práticas culturais da resistência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1984), de Carlos Bauer (org)
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n31.4077
Ligia de Carvalho Abões Vercelli
227 - 230
PDF
Educação e conflito: luta sindical docente e novos desafios, de Andréa Barbosa Gouveia e Marcos Ferras (Org.)
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n31.4179
Édi Augusto Benini
231 - 233
PDF
Tempo e espaço na cultura japonesa, de Shuichi Kato
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n31.4126
Ana Maria Haddad Baptista
234 - 238
PDF
Revista Completa
Eccos n.31
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n31.4733
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
458
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
295
O Manifesto Docente de 1871: marcas que ainda nos marcam, lutas que ainda lutamos
236
Tempo e espaço na cultura japonesa, de Shuichi Kato
231
Aprendizagem ativa: experiências e pesquisas com metodologias ativas
157
Idioma
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
resenha
agenciamento - escola - criação
periechontologia
fé filosófica
jaspers
educação - finanças
cultura juvenil
cartografia.
unilab
jigsaw
chile
gestores escolares
educação pública.
significação.
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários