Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
    • Processo de Avaliação pelos Pares
    • Periodicidade
    • Taxa de Processamento de Artigos
    • Equipe Editorial
    • Histórico do periódico
    • Patrocínio
  • Políticas
    • Política de Ética
    • Política de Acesso Livre
    • Política de Direito Autoral
    • Política Direito Autoral de Imagens
    • Conflitos de Interesses
    • Política Integridade Acadêmica
    • Preservação Digital
    • Política Crossmark
    • Declaração de Privacidade
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Nominata Avaliadores
  • Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
  • Indexação
  • Google Acadêmico - Índice H
  • Portal de Periódicos Uninove
  • Notícias
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 9 items.
  • BNCC do ensino religioso: outros dizeres nos Estados da Federação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n70.24570
    Ubiratan Nunes Moreira
    e24570
    09.09.2024
  • A pedagogia das competências e o “novo” ensino médio: currículo utilitarista e a centralidade da avaliação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n62.23198
    Debora Cristine Trindade, Julia Malanchen
    e23198
    08.11.2022
  • As perspectivas de competências na BNCC: uma análise à luz da pedagogia Freireana

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n61.15798
    Elis Laura Pinto Rieger Hipler, Lídice Tiede Fraga, Antonio Fernando Gouvêa da Silva
    e15798
    07.07.2022
  • “Neoliberalismo e neoconservadorismo na educação brasileira contemporânea: uma leitura freireana da base nacional comum curricular e do movimento escola sem partido”

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n60.15701
    Olívia Bueno Silva Fortes
    e15701
    29.03.2022
  • Produções curriculares e educação infantil – apostas ou garantias?

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n59.13657
    Rita de Cássia Prazeres Frangella, Maria Clara de Lima Santiago Camões, Rosalva de Cássia Rita Drummond
    e13657
    20.12.2021
  • A influência neoliberal nas políticas educacionais brasileiras: um olhar sobre a BNCC

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n58.10726
    Carolina de Moura Vasconcelos, Carlos Henrique Ferreira Magalhães, Telma Adriana Pacífico Martineli
    e10726
    30.09.2021
  • Competências gerais da base nacional comum curricular (BNCC): aspectos teóricos e ideológicos

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.10678
    Amanda Melchiotti Gonçalves, Roberto Antonio Deitos
    e10678
    02.07.2020
  • O protagonismo do anonimato e o “silenciamento” dos atores principais o caso da base nacional comum curricular

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n68.24374
    Amilton Benedito Peletti, Isaura Monica Souza Zanardini, Simone Sandri
    e24374
    14.03.2024
  • Formação no Ensino Médio: Contribuição da Filosofia

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n67.25616
    Cleide Rita Silvério de Almeida, Antonio Joaquim Severino, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
    e25616
    18.12.2023
1 a 9 de 9 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
  • História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
    456
  • Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
    311
  • O Manifesto Docente de 1871: marcas que ainda nos marcam, lutas que ainda lutamos
    238
  • Que educação é pública? A privatização de um direito.
    236
  • A pesquisa na produção Do conhecimento: Questões metodológicas
    154
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)

certificacao

e-ISSN: 1983-9278

A3 - (Quadriênio 2017-2020)

cope

COPE JM14461

Palavras-chave

entrevistapalavras-chavesignificação.professor de filosofiareflexão filosóficacondução filosófica da vida.fé filosóficajasperscartografia.ciências humanasgeografiabrasil.jigsawinvestigaciónchile

visitas_globo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

EccoS – Revista Científica

e-ISSN: 1983-9278
ISSN: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br

 
Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.