Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipo editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Conflitos de Interesses
Declaração de Direito Autoral
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
Nominata Avaliadores 2023
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 1: Pesquisa Educacional e Cotidiano Escolar
Vol. 7 Núm. 1: Pesquisa Educacional e Cotidiano Escolar
(Jan./jun. 2005)
Publicado:
2005-06-01
Editorial
Editorial
Cleide Rita Silvério de Almeida, José J Queiroz
07-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.394
Artigos & Ensaios
Será a educação a "culpada"?
Luiza Cortesão
23-40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.396
Relevância da dimensão cultural na pesquisa educacional: uma proposta de transversalidade
Roseli Fischmann
41-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.399
Escolarização, pobreza e socialização na infância e na juventude: uma proposta de plataforma de pesquisa interdisciplinar para a educação
Marcos Cezar de Freitas, Ana Paula Ferreira da Silva
57-86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.400
A pesquisa como recurso da formação e da construção de uma nova identidade docente: notas para uma discussão inicial
Isauro Beltrán Nuñez, Betânia Leite Ramalho
87-112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.404
Pesquisar o quotidiano do curso de pedagogia: uma investigação inconclusa
Iria Brzezinski
113-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.405
Educação comparada: perspectivas teóricas e investigações
Martha Aparecida Santana Marcondes
139-164
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.406
Manifesto
Vivaleitura
José Rubens Lima Jardilino
165-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.407
Resenhas
A escola não é uma empresa
Nelson Dacio Tomazi
175-177
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.408
O público e o privado na educação: interfaces entre Estado e sociedade
Teise de Oliveira Guaranha Garcia
178-181
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.409
Índices remissivos
Índice remissivo de volumes
José Rubens Lima Jardilino
191-216
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.413
Resumos
A árvore do conhecimento e o ensino da matemática
J. J. Queiroz
185-187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.411
A formação continuada do professor de educação infantil
Helvezir Ribeiro dos Santos
189-190
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.412
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
QUALIS-CAPES
A3
cope
Palabras clave
visitas_globo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as