v. 7 n. 1: Pesquisa Educacional e Cotidiano Escolar

Pesquisa Educacional e Cotidiano Escolar
(Jan./jun. 2005)
Publicado: 01.06.2005

Editorial

  • Editorial

    Cleide Rita Silvério de Almeida, José J Queiroz
    07-20
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.394

Artigos & Ensaios

  • Será a educação a "culpada"?

    Luiza Cortesão
    23-40
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.396
  • Relevância da dimensão cultural na pesquisa educacional: uma proposta de transversalidade

    Roseli Fischmann
    41-56
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.399
  • Escolarização, pobreza e socialização na infância e na juventude: uma proposta de plataforma de pesquisa interdisciplinar para a educação

    Marcos Cezar de Freitas, Ana Paula Ferreira da Silva
    57-86
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.400
  • A pesquisa como recurso da formação e da construção de uma nova identidade docente: notas para uma discussão inicial

    Isauro Beltrán Nuñez, Betânia Leite Ramalho
    87-112
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.404
  • Pesquisar o quotidiano do curso de pedagogia: uma investigação inconclusa

    Iria Brzezinski
    113-138
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.405
  • Educação comparada: perspectivas teóricas e investigações

    Martha Aparecida Santana Marcondes
    139-164
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.406

Manifesto

  • Vivaleitura

    José Rubens Lima Jardilino
    165-172
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.407

Resenhas

  • A escola não é uma empresa

    Nelson Dacio Tomazi
    175-177
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.408
  • O público e o privado na educação: interfaces entre Estado e sociedade

    Teise de Oliveira Guaranha Garcia
    178-181
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.409

Índices remissivos

  • Índice remissivo de volumes

    José Rubens Lima Jardilino
    191-216
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.413

Resumos

  • A árvore do conhecimento e o ensino da matemática

    J. J. Queiroz
    185-187
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.411
  • A formação continuada do professor de educação infantil

    Helvezir Ribeiro dos Santos
    189-190
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.412