v. 7 n. 1: Pesquisa Educacional e Cotidiano Escolar

Pesquisa Educacional e Cotidiano Escolar
(Jan./jun. 2005)
Publicado: 01.06.2005

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.394
    Cleide Rita Silvério de Almeida, José J Queiroz
    07-20

Artigos & Ensaios

  • Será a educação a "culpada"?

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.396
    Luiza Cortesão
    23-40
  • Relevância da dimensão cultural na pesquisa educacional: uma proposta de transversalidade

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.399
    Roseli Fischmann
    41-56
  • Escolarização, pobreza e socialização na infância e na juventude: uma proposta de plataforma de pesquisa interdisciplinar para a educação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.400
    Marcos Cezar de Freitas, Ana Paula Ferreira da Silva
    57-86
  • A pesquisa como recurso da formação e da construção de uma nova identidade docente: notas para uma discussão inicial

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.404
    Isauro Beltrán Nuñez, Betânia Leite Ramalho
    87-112
  • Pesquisar o quotidiano do curso de pedagogia: uma investigação inconclusa

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.405
    Iria Brzezinski
    113-138
  • Educação comparada: perspectivas teóricas e investigações

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.406
    Martha Aparecida Santana Marcondes
    139-164

Manifesto

  • Vivaleitura

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.407
    José Rubens Lima Jardilino
    165-172

Resenhas

  • A escola não é uma empresa

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.408
    Nelson Dacio Tomazi
    175-177
  • O público e o privado na educação: interfaces entre Estado e sociedade

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.409
    Teise de Oliveira Guaranha Garcia
    178-181

Índices remissivos

  • Índice remissivo de volumes

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.413
    José Rubens Lima Jardilino
    191-216

Resumos

  • A árvore do conhecimento e o ensino da matemática

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.411
    J. J. Queiroz
    185-187
  • A formação continuada do professor de educação infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.412
    Helvezir Ribeiro dos Santos
    189-190