n. 46 (2018): Artigos

(maio/ago. 2018)
Publicado: 31.08.2018

Editorial

  • Editorial

    Eduardo Santos, Manuel Tavares
    11-15
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.10383

Artigos

  • Que educação é pública? A privatização de um direito.

    Raquel Fontes Borghi
    19-32
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.7832
  • Evasão escolar na 1ª série do ensino médio: o caso de Joaçaba, Santa Catarina

    Douglas Branco de Camargo, Mônica Piccione Gomes Rios
    33-51
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.4287
  • Pedagogia antropofágica no aprofundamento do repertório de saberes culturais de estudantes de pedagogia e seus professores

    Ana Cristina Moraes, Jacques Therrien
    53-69
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.7342
  • ¿La lucha como escuela? Saberesy aprendizajesen procesosde lucha y organización barrial en Mendoza, Argentina, durante 1970

    Natalia Baraldo
    71-85
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.8346
  • A história da escola estadual comunitária rural de Colatina: relatos de protagonistas

    Rosângela Pereira de Oliveira, Ozerina Victor de Oliveira
    87-108
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.8309
  • O trabalho docente no magistério superior em tempos de crise e de reconfiguração

    Suelaynne Lima da Paz, João Ferreira de Oliveira
    109-130
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.7894
  • Situando os debates sobre a avaliação da pós-graduação: os estudos do campo pelo campo

    Ana Maria da Silva Magalhães, Giselle Cristina Martins Real
    131-148
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.7947
  • Relação família-escola: o estado da arte na pós-graduação brasileira

    Andreza Maria Lima, Laêda Bezerra Machado
    149-169
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.7624
  • Gamification for online training of court professionalsin a Labour Court in São Paulo, Brazil (TRT-2): what can be implemented in Moodle 2.5

    Ludmilla Cavarzere Oliveira, Valquiria Trovão Cavalli, Álvaro Machado Dias, Mauri Aparecido Oliveira
    171-190
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.6497
  • La intuición informática: estado actual en la carrera de Ingeniería Informática de la Universidad de Matanzas

    Walfredo González Hernández
    191-213
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.8040

Resenhas

  • Marxismo contra positivismo, de Michael Löwy

    Aline Belle Legramandi
    217-221
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.8830
  • DECOLE – Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola, de Fernanda Leopoldina Viana, Iolanda Ribeiro e Sylvia Domingos Barrera (orgs.)

    Andreia Menarbini
    222-225
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.8831
  • Educação: cidadania, projetos e valores, de Nílson José Machado

    Ângela de Carvalho Bernardes
    226-230
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.8839
  • SCHWARCZ, Lilia Moritz. O espetáculo das raças: cientistas, instituições e questão racial no Brasil – 1870-1930

    José Eustáquio Romão, Fernando Vinicius Gonçalves Frias
    231-235
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.8915

Revista Completa

  • Eccos Revista Cientifica n. 46

    1-244
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.10396