Sobre a Revista

Foco e Escopo 

EccoS é a publicação de difusão científico-acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho (PPGE-Uninove).

Publicada desde 1999, a Revista vem difundindo textos originais produzidos no campo das ciências sociais e das humanidades, com foco na área de educação.

Qualis A3 (Quadriênio 2017-2020)

e-ISSN 1983-9278

ISSN 1517-1949 (impresso)

Número Atual

N.º 71: Dossiê 71 - A Filosofia da Educação em tempos de crise cultural

Fluxo contínuo (out./dez. 2024)

Publicado: 2024-12-13

Apresentação

  • A filosofia da educação em tempos de crise cultural

    Cleide Rita Silvério de Almeida, Elaine Teresinha Dal Mas Dias, Antonio Joaquim Severino
    e27699
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n71.27699

Dossiê 71 - A Filosofia da Educação em tempos de crise cultural

Artigos

  • Política de inclusão escolar: movimentos da comunidade surda brasileira

    Ana Cristina de Assunção Xavier Ferreira, Thelma Helena Costa Chahini
    e26288
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n71.26288
  • Inovação pedagógica: como as produções acadêmicas dialogam com compreensões conceituais?

    Mariangela Oliveira Lago Rosier, Ana Cristina Ghisleni
    e25422
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n71.25422
  • Educação ambiental, retomadas e presenças em disputa: contribuições ao ensino escolar

    Mateus Filho Vieira do Nascimento, Lisiane Costa Claro , Roberta Avila Pereira
    e26283
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n71.26283
  • Sarau noturno: caminhos educativos redutores de danos na interface poética entre escolas públicas

    Francisco José Figueiredo Coelho, Andrea Viana da Silva Diniz
    e26242
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n71.26242
  • Por uma POR UMA FORMAÇÃO DISCENTE DECENTE: A PEDAGOGIA DO DIÁLOGO NA ABORDAGEM DA PESQUISA-AÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

    Fabiana de Moura Cabral Malta , Gregory Balthazar , Simone Amorim
    e26212
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n71.26212
  • Professores homens na educação infantil: a concepção dos diretores e das diretoras

    Nonato Assis de Miranda, Iristeu Gomes Barboza
    e26135
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n71.26135
  • As contribuições de John Dewey para implementação do design thinking na educação

    Josélia Galiciano Pedro, Sidinei de Oliveira Sousa
    e25743
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n71.25743
  • Apontamentos para uma pedagogia do desamparar-se: ética, estética e alteridade como princípios de liberdade

    Guilherme Lucian
    e25701
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n71.25701
  • Produção de texto escrito durante a pandemia de COVID-19 em aulas de língua portuguesa em sistema remoto

    Rafael Signato de Melo, Acir Mário Karwoski
    e25555
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n71.25555
  • Formação continuada de professores da educação básica no Amazonas: análise de resultados

    Aldenei Bentes Vieira, Carolina Brandão Gonçalves
    e25480
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n71.25480
  • Produção científica sobre a permanência estudantil na educação profissional e tecnológica

    Denise Maria Martins, Claudia Alexandre dos Santos
    e25437
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n71.25437

Resenhas

Ver Todos os Números
Afiliada

Membro

 

Bases indexadoras

 

Certificação Qualis