Cadernos de Pós-graduação

Cadernos de Pós-graduação é uma publicação acadêmica semestral, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE), da Universidade Nove de Julho, de acesso aberto e gratuito.

Cadernos se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, realizadas por alunos e professores, desenvolvidos nos programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico.


Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano. As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

 
Afiliada
  • ABEC

Membro
  • Fepae

Bases indexadoras

Certificação Qualis
  • Qualis B4 – Educação

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização

 

Cadernos de Pós-graduação vem a público divulgar a temática e o prazo para recebimento de colaborações para a edição v.18, n.2, referente ao segundo semestre de 2019.

Tema do Dossiê: Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização.
Submissões até: 13 de Outubro de 2019
Formato dos textos: ABNT Brasil e Normas de Publicação de Cadernos de Pós-graduação
Idiomas: Português, Inglês, Francês, Italiano e Espanhol

A Revista Cadernos de Pós-graduação torna pública a chamada de artigos para o dossiê temático Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização, com destaque para a Área de Ensino, constituída pela Portaria CAPES nº 83/2011, integrando a Grande Área Multidisciplinar, mas, sem desconsiderar as preocupações com o estudo dessa problemática e suas especificidades nas áreas da Ciências Humanas, como é o caso da Educação, da Filosofia, da Química, da Sociologia, da Matemática, da Antropologia, da História, das Ciências Biológicas,  da Geografia, da Psicologia, da Física, da Ciência Política, da Linguística, Letras, Comunicação e Artes.<p >Neste momento em que se produz uma grande discussão sobre os rumos do ensino e da aprendizagem, pretende-se reunir artigos que apresentam resultados de pesquisas e experiências didáticas que tenham como eixo o ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização (Escola Básica, Ensino Superior, Educação de Jovens e Adultos, Educação não-formal, entre outros), a fim de apresentar propostas sobre os processos de ensino e de aprendizagem de conteúdos científicos. A publicação está prevista para a edição v.18, n.2, referente ao segundo semestre de 2019.

As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas, relatos de experiência e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista – www.cadernosdepos.org.br  – até o dia 13 de outubro de 2019, conforme as normas disponibilizadas pelo periódico.

Por fim, lembramos que a Revista Cadernos de Pós-graduação se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, prioritariamente, realizados por alunos de programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico. Mas, nada impede que os seus possíveis coautores sejam titulados.

 
Publicado: 2019-05-21
 
Outras notícias...

Cadernos de Pós-graduação v.18, n.1

(jan./jun.2019)

Sumário

Editorial

Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Carlos Bauer
PDF
1-4

Dossiê Temático: Gestão educacional: limites e possibilidades

Valéria Fontoura Nunes
PDF
5-27
Michael Cristtofer da Silva
PDF
28-49
Angela Luiz Lopes, Roberta Leite Panico, Lucinha Magalhães
PDF
50-71
Samuel Vinente, Márcia Duarte Galvani
PDF
72-102
Louise de Quadros da Silva, Hildegard Susana Jung, Paulo Fossatti
PDF
103-126

Artigos

Zinia Fraga Intra, Ivone Martins de Oliveira
PDF
127-147
Pamela Cristina Santos
PDF
148-163
Ricardo Costa de Sousa, Cássio Michel dos Santos Camargo
PDF
164-182
Keline Rodrigues Araujo
PDF
183-203

Resenhas

Priscila Cassanti Sil Pereira
PDF
204-209
Dandara Rodrigues Dorneles
PDF
210-214
Júlio César Marangoni
PDF
215-218
Nadia Rockenback
PDF
219-222
Daniela Ruiz
PDF
223-226