Cadernos de Pós-graduação

Cadernos de Pós-graduação é uma publicação acadêmica semestral, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE), da Universidade Nove de Julho, de acesso aberto e gratuito.

Cadernos se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, realizadas por alunos e professores, desenvolvidos nos programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico.


Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano. As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

 
Cadernos de Pós-graduação está avaliada pelo QUALIS-CAPES como B4.
Afiliada
  • ABEC

Membro
  • Fepae

Bases indexadoras

Certificação Qualis
  • Qualis B4 – Educação
Código de Conduta para Editores Científicos (Code of Conduct and Best Parctice Guidelines for Journal Editors)
Altimetria

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Encerradas

 

Chamadas de Dossiês que já tiveram suas datas encerradas

CadPos V. 18, n. 2

Tema do Dossiê: Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização.

Submissões encerradas em 13 de Outubro de 2019.


CadPos v. 18, n. 1

Tema do Dossiê: Gestão educacional: limites e possibilidades.

Submissões encerradas em 28 de fevereiro de 2019.

 
Publicado: 2020-05-05
 
Outras notícias...

Cadernos de Pós-graduação v. 18, n. 2

jul./dez.

Sumário

Editorial

Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização
Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Carlos Bauer
pdf
1-3

Dossiê Temático: Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização

Luciane da Silva Vicente
PDF
4-10
Mercia Aparecida Monteiro Desenzi
pdf
11-14
Caroline Gonçalves Feijó-Quadrado, Alessadra Troian
pdf
15-28
sofia bocca
pdf
29-48
Breno Henrique Matias, José Rubens Lima Jardilino
pdf
49-62
Suzana Lopes Salgado Ribeiro, Rachel Duarte Abdala, Ana Claudia Moreira Rodrigues
pdf
63-81

Artigos

Ramofly Bicalho, Guilherme Goretti Rodrigues
pdf
82-93
Moacir Silva Castro
pdf
94-107
Jorge Alves Oliveira
pdf
108-121
Sergio Henrique Conceicao, Hirlana Freitas de Lemos
pdf
122-137
Arthur Medrado Soares Araujo
PDF
138-148
Pedro Ramon Pinheiro de Souza
pdf
149-165
Silvane Maria Pereira Brandão, Vanessa Milani Labadessa, Márcia Mendes de Lima
PDF
166-175
Marcelo do Nascimento, Alessandro Luiz de Oliveira, Rachel Duarte Abdala
pdf
176-190
Renato Garcia F. S. Pinto
pdf
191-204
Simone Cabral Marinho dos Santos, Sheyla Maria Fontenele Macedo, Taysa Kelly da Silva
pdf
205-219
Mara Rosane Souza Soares, Denise Macedo Ziliotto
pdf
220-234
Daniela Copetti Santos, Luciane Carvalho Oleques, Juliane Oberoffer Santos da Rosa
pdf
235-241
Sabrina Guedes, Mônica Macedo
PDF
242-248
Milton Ribeiro, Fabiane Mondini, Luciane Ferreira Mocrosky
pdf
249-261

Resenhas

Rute Kaizer De Carvalho
pdf
262-264
Fernanda Caline Silveira, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
pdf
265-270
Janaína Campos
pdf
271-273
Risonete Santiago da Costa
pdf
274-277
Escola sem Partido ou a escola da mordaça e do partido único a serviço do capital
André Luís Gabriel, Fernanda Batista Alves
pdf
278-280