Dialogia é uma publicação científica, periodicidade fluxo continuo, do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) da Universidade Nove de Julho. Propõe-se a debater e divulgar os temas relativos a práticas educacionais e ao pensamento pedagógico, especialmente os que resultam de pesquisas realizadas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, nacionais e estrangeiros. A Revista publica textos que contemplam aportes teóricos e metodológicos para a área educacional, na forma de dossiês temáticos, artigos originais, relatórios de pesquisa, ensaios e resenhas críticas. Os seus destinatários são, prioritariamente, professores, pesquisadores, estudantes e todo o público que, direta ou indiretamente, mantêm interesse nas questões educacionais.
Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano.
As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.
- Para submeter artigos, clique aqui
- Para acessar os números anteriores, clique aqui
Dialogia está registrada num amplo e qualificado conjunto de bases de dados, nacionais e estrangeiras, de grande alcance, repercussão e credibilidade acadêmico-científica, sendo permitida a publicação integral de cada edição.
Notícias
Chamada de Dossiê Temático: Chamada encerrada para Dossiê 37 |
|
Dossiê “Modos de fazer e de pensar a História da Educação” - encerrado submissões | |
Publicado: 2021-04-29 | Mais... |
Chamada de Dossiê Temático: Encerradas |
|
Chamadas de Dossiês que já tiveram suas datas encerradas Dialogia n. 35Dossiê Temático: Educação como Direito Humano e Social. Submissões encerradas em 31 de março de 2020. Dialogia n. 34Dossiê Temático: Pedagogias em Diferentes Espaços Educativos. Submissões encerradas em 29 de fevereiro de 2020 Dialogia n. 33Dossiê Temático: A Coordenação Pedagógica na Escola. Submissões encerradas em 30 de abril de 2019 |
|
Publicado: 2020-05-05 | |
Outras notícias... |
n. 41 (2022): Fluxo contínuo
Dossiê Gênero e sexualidade na Educação Escolar
n. 41, maio/ago. 2022
Sumário
Entrevista
Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Adriana Aparecida de Lima Terçariol
|
e22326
|
Artigos
Austrogésio Rocha Pinto, Ana Paula Cunha Pereira, Carlos Alberto Sanches Pereira
|
e19864
|
Solange Padilha Oliveira Guimarães, Maria de Lourdes Gaspar Tavares
|
e20322
|
Glauce Barros Santos Sousa Araujo, Eniz Conceição Oliveira
|
e20482
|
Henrique Rosario Carvalho Esteves, Agnaldo Keiti Higuchi, Raquel Cristina Lucas Mota
|
e20824
|
Zizi Trevizan, Gisele Silva Araújo
|
e20989
|
Eunice Maria Figueira Cajango, Elielson Ribeiro de Sales
|
e21143
|
Leonardo de Souza Cimino, Everthon Valadão dos Santos, Lílian Amaral de Carvalho
|
e20206
|
Silva Sell Duarte Pillotto, Jaqueline Almeida Camargo, Allan Henrique Gomes
|
e21215
|
Elvson Arlindo da Silva, Gauquilane Júlia da Silva, Givanildo da Silva
|
e21116
|
Rita Melissa Lepre, Jamile de Oliveira
|
e21333
|
Sueli Gomes Moreira, Marcelo Diniz Monteiro de Barros, Ana Priscila Ramos Miranda
|
e19925
|
Grazielle de Souza Brandão, Juliana Brandão Machado
|
e20913
|
Fernando Barcellos Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck
|
e21598
|
Rodrigo Chechi Marineli, Márcia Lopes Reis
|
e21460
|
Ana Patrícia Henzel Richter, Elisabete Cerutti
|
e21737
|
Jorge Samuel de Sousa Teixeira, Erica de Paula Sousa, Francisca Denise Silva Vasconcelos
|
e20892
|
Ludmila Alves Dias, Adenilson Souza Cunha Júnior
|
e21488
|
Mario Minoru Kitazawa, Paulo Roberto Prado Constantino
|
e21577
|
Patricia Aparecida Bioto
|
e21761
|
Jucélia Pinto Ferreira, Ana Paula Abrahamian de Souza, Denise Maria Botelho
|
e21762
|
Concepções dos discentes sobre estágio supervisionado obrigatório na formação inicial de professores
Maria Elizabete Pereira dos Santos, Suely Alves da Silva
|
e21688
|