Dialogia

Dialogia é uma publicação científica, periodicidade fluxo continuo, do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) da Universidade Nove de Julho. Propõe-se  a debater e divulgar os temas relativos a práticas educacionais e ao pensamento pedagógico, especialmente os que resultam de pesquisas realizadas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, nacionais e estrangeiros. A Revista publica textos que contemplam aportes teóricos e metodológicos para a área educacional, na forma de dossiês temáticos, artigos originais, relatórios de pesquisa, ensaios e resenhas críticas. Os seus destinatários são, prioritariamente, professores, pesquisadores, estudantes e todo o público que, direta ou indiretamente, mantêm interesse nas questões educacionais.


Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano.

As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

Dialogia está registrada num amplo e qualificado conjunto de bases de dados, nacionais e estrangeiras, de grande alcance, repercussão e credibilidade acadêmico-científica, sendo permitida a publicação integral de cada edição.

 

Afiliada
  • ABEC

Membro

Bases indexadoras

Certificação Qualis

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Chamada encerrada para Dossiê 37

 
Dossiê “Modos de fazer e de pensar a História da Educação” - encerrado submissões  
Publicado: 2021-04-29 Mais...
 

Chamada de Dossiê Temático: Encerradas

 

Chamadas de Dossiês que já tiveram suas datas encerradas

Dialogia n. 35

Dossiê Temático: Educação como Direito Humano e Social.

Submissões encerradas em 31 de março de 2020.


Dialogia n. 34

Dossiê Temático: Pedagogias em Diferentes Espaços Educativos.

Submissões encerradas em 29 de fevereiro de 2020


Dialogia n. 33

Dossiê Temático: A Coordenação Pedagógica na Escola.

Submissões encerradas em 30 de abril de 2019

 
Publicado: 2020-05-05
 
Outras notícias...

n. 39 (2021): Dossiê Retratos de Escolas: estudos sobre a escolarização em diferentes contextos e territórios educativos

n. 39, set./dez. 2021 (Fluxo contínuo)

Sumário

Artigos

Nonato Assis de Miranda, Rosângela Sofiste Teodoro
PDF
e19842
Robson Almeida Monteiro de Farias, Ruth do Nascimento Firme
PDF
e19718
Masaaki Alvez Funakura, Fabiula Campos Fagundes Fagundes, Gelson Vanderlei Weschenfelder
PDF
e20022
Delton Aparecido Felipe
PDF
e20219
Miriam Carvalho da Silva, Elivaldo Serrão Custódio
PDF
e20426
Junio Gonçalves de Almeida, Welington Francisco
PDF
e20241
Alessandra Cristina Bernardino, Alexandre Vanzuita
PDF
e20432
Michele Assis de Oliveira, Russel Teresinha Dutra da Rosa, Tanara Forte Furtado
PDF
e20389
Francisco Joel Nascimento de Moura, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro
PDF
e20433
Denise Stefanoni Combinato, Gislaine Aparecida dos Reis, Deborah Caroline Ramos Bahiense
PDF
e20429
Keylla Amélia Dares Silveira, Wilson Alviano Júnior
PDF
e20452

Dossiê n. 39 “Retratos de Escolas: estudos sobre a escolarização em diferentes contextos e territórios educativos”

Thyara Fiorillo Resende, Lívia Fabiana Saço, Eliana Lucia Ferreira
PDF
e20533
Vanessa Gomes de Castro, Fernando Tavares Júnior
PDF
e20580
Marle Aparecida Fideles de Oliveira Vieira, Valdete Côco
PDF
e20625
Amanda Silva de Medeiros, Suely Scherer
PDF
e20614