Dialogia

Dialogia é uma publicação científica, periodicidade fluxo continuo, do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) da Universidade Nove de Julho. Propõe-se  a debater e divulgar os temas relativos a práticas educacionais e ao pensamento pedagógico, especialmente os que resultam de pesquisas realizadas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, nacionais e estrangeiros. A Revista publica textos que contemplam aportes teóricos e metodológicos para a área educacional, na forma de dossiês temáticos, artigos originais, relatórios de pesquisa, ensaios e resenhas críticas. Os seus destinatários são, prioritariamente, professores, pesquisadores, estudantes e todo o público que, direta ou indiretamente, mantêm interesse nas questões educacionais.


Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano.

As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

Dialogia está registrada num amplo e qualificado conjunto de bases de dados, nacionais e estrangeiras, de grande alcance, repercussão e credibilidade acadêmico-científica, sendo permitida a publicação integral de cada edição.

 

Afiliada
  • ABEC

Membro

Bases indexadoras

Certificação Qualis

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Chamada encerrada para Dossiê 37

 
Dossiê “Modos de fazer e de pensar a História da Educação” - encerrado submissões  
Publicado: 2021-04-29 Mais...
 

Chamada de Dossiê Temático: Encerradas

 

Chamadas de Dossiês que já tiveram suas datas encerradas

Dialogia n. 35

Dossiê Temático: Educação como Direito Humano e Social.

Submissões encerradas em 31 de março de 2020.


Dialogia n. 34

Dossiê Temático: Pedagogias em Diferentes Espaços Educativos.

Submissões encerradas em 29 de fevereiro de 2020


Dialogia n. 33

Dossiê Temático: A Coordenação Pedagógica na Escola.

Submissões encerradas em 30 de abril de 2019

 
Publicado: 2020-05-05
 
Outras notícias...

n. 40 (2022): Dossiê Aprendizagem Criativa, o Pensamento Computacional e a Robótica na Educação Básica

n. 40, jan./abr. 2022 (Fluxo contínuo)

Sumário

Artigos

Gabriela Alves de Arruda, Dennys Dikson
PDF
e20505
Paulo Cézar Camurça Melo, Fátima Maria Leitão Araújo, Joilson Silva de Sousa
PDF
e19986
Solange de Castro, Elisabeth Rossetto
PDF
e20617
Ilário Wecker, Alessandra Rocha de Albuquerque
PDF
e19908
Rose Maria Zaionz da Rocha Carvalho, Marcelo Bolfe, Evelise Maria Labatut Portilho
PDF
e21066