Dialogia é uma publicação científica, periodicidade fluxo continuo, do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) da Universidade Nove de Julho. Propõe-se a debater e divulgar os temas relativos a práticas educacionais e ao pensamento pedagógico, especialmente os que resultam de pesquisas realizadas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, nacionais e estrangeiros. A Revista publica textos que contemplam aportes teóricos e metodológicos para a área educacional, na forma de dossiês temáticos, artigos originais, relatórios de pesquisa, ensaios e resenhas críticas. Os seus destinatários são, prioritariamente, professores, pesquisadores, estudantes e todo o público que, direta ou indiretamente, mantêm interesse nas questões educacionais.
Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano.
As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.
- Para submeter artigos, clique: http://periodicos.uninove.br/index.php?journal=dialogia&page=login
- Para acessar os números anteriores, clique: http://periodicos.uninove.br/index.php?journal=dialogia&page=issue&op=archive
Dialogia está registrada num amplo e qualificado conjunto de bases de dados, nacionais e estrangeiras, de grande alcance, repercussão e credibilidade acadêmico-científica, sendo permitida a publicação integral de cada edição.
Notícias
Chamada de Dossiê Temático: Encerradas |
|
Chamadas de Dossiês que já tiveram suas datas encerradas Dialogia n. 35Dossiê Temático: Educação como Direito Humano e Social. Submissões encerradas em 31 de março de 2020. Dialogia n. 34Dossiê Temático: Pedagogias em Diferentes Espaços Educativos. Submissões encerradas em 29 de fevereiro de 2020 Dialogia n. 33Dossiê Temático: A Coordenação Pedagógica na Escola. Submissões encerradas em 30 de abril de 2019 |
|
Publicado: 2020-05-05 | |
Outras notícias... |
n. 36 (2020): set./dez.
Sumário
Editorial
Rosiley Aparecida Teixeira, Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Daniela Melaré Vieira Barros, Jason Ferreira Mafra
|
1-2
|
Entrevista
Rosiley Aparecida Teixeira, Adriana Aparecida de Lima Terçariol
|
3-6
|
Dossiê O (Re)inventar da Educação em Tempos de Pandemia
Lisandra da Trindade Alfaro, Caroline Tavares de Souza Clesar, Lucia Maria Martins Giraffa
|
7-21
|
Leia Raquel Almeida, Carla Spagnolo
|
22-34
|
Tárcila Lorrane Fernandes de Souza Soares, Ícaro Silva de Santana, Maria Luiza Caires Comper
|
35-48
|
Luis Miguel Iglesias Albarrán, Isabel Pascual Gómez, Blanca Arteaga-Martínez
|
49-72
|
Educar em tempos de incertezas: a implementação do ensino remoto na rede municipal de Floriano-Piauí
Andréia Martins, Agata Laisa Laremberg Alves Cavalcanti, Anne Caroline Soares Dourado
|
73-85
|
Marcos Godoi, Larissa Beraldo Kawashima, Luciane de Almeida Gomes
|
86-101
|
Juliana Pedroso Bruns, Rita Buzzi Rausch
|
102-115
|
Fernanda Carla Da Silva Costa, Viviane Lima Martins
|
116-127
|
Joao Ferreira Sobrinho Junior, Cristina de Cássia Pereira Moraes
|
128-148
|
Jordana da Silva Corrêa, Neiva Afonso Oliveira
|
149-161
|
Regiane Caldeira, Stephanni G. Silva Sudré, Gabriel José Pereira
|
162-175
|
Fernando José de Almeida, Maria da Graça Moreira Silva, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
|
176-192
|
Jacks Richard de Paulo, Stela Maris Mendes Siqueira Araújo, Priscila Daniele de Oliveira
|
193-204
|
Brenda Iolanda Silva do Nascimento, Iago Vilaça de Carvalho, Fernanda Antunes Gomes da Costa
|
205-219
|
Michel Douglas Pachiega, Débora Raquel da Costa Milani
|
220-234
|
Luciana Longuini da Silva, Kellen Jacobsen Follador
|
235-251
|
Raquel Mignoni de Oliveira, Ygor Corrêa
|
252-268
|
Jane Helen Gomes de Lima, Gislane Sávio, Graziela Pavei Peruch Rosso
|
269-282
|
Eniel do Espírito Santo, Tatiana Polliana Pinto de Lima
|
283-297
|
Ana Carolina Oliveira Silva, Shirliane de Araújo Sousa, Jones Baroni Ferreira de Menezes
|
298-315
|
Transição para o ensino remoto de emergência no ensino superior em Portugal – um estudo exploratório
Filipa Seabra, Luísa Aires, António Teixeira
|
316-334
|
Wanderleya Nara Gonçalves Costa
|
335-347
|
Alexandre José de Carvalho Silva, Sayonara Ribeiro Marcelino Cruz, Warlley Ferreira Sahb
|
348-366
|
Ana Nobre, Ana Mouraz
|
367-381
|
Carla Cristie de França Silva, Lêda Gonçalves de Freitas
|
382-395
|
Fernanda Araujo Coutinho Campos, Rute Pereira
|
396-410
|
Jucelia Cruz, Elisabeth dos Santos Tavares, Michel Costa
|
411-427
|
Artigos
Anaide Maria Alves da Paz, Maria de Fátima Gomes da Silva
|
428-440
|
Anselmo Calzolari, Éverton Madaleno Batisteti, Roseli Rodrigues de Mello
|
441-457
|
Elizabete Pereira Barbosa, Luciana Freitas de Oliveira Almeida
|
458-469
|
Linda Carter Souza da Silva, Luiz Gomes da Silva Filho
|
470-483
|
Givanildo da Silva, Alex Vieira da Silva, Inalda Maria dos Santos
|
484-501
|
Marinalva Lopes Ribeiro, Taiara de Lima Silva Sales
|
502-517
|
Conhecimento de educadoras a respeito dos maus-tratos infantis: identificação e notificação de casos
Ana Paula de Almeida Guimarães, Linie Machado, Gabriela Reyes Ormeno
|
518-531
|
Jorge França de Farias Júnior
|
532-549
|
Telma Temoteo dos Santos
|
550-567
|
Rosemary Roggero, Adriana Zanini da Silva
|
568-580
|
Milena da Silva Langhanz, Lorena Almeida Gill
|
581-594
|
Maria Daiane da Silva Monteiro, Suely Alves da Silva
|
595-609
|