EccoS – Revista Científica

Eccos é a publicação de difusão acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho. A revista é publicada desde 1999, semestralmente, e a partir de 2012, quadrimestralmente, no ano de 2019 passa a publicar trimestralmente, difundindo manuscritos que tenham sua fundamentação na área educacional e no campo das humanidades e das ciências sociais. No ano de 2014, passa a publicar exclusivamente em versão online.

A contar de sua primeira edição tem publicado textos acadêmicos relevantes para as temáticas relativas à educação, mantendo a regularidade da publicação e a colaboração de uma multiplicidade  de autores das  diversas instituições de educação e pesquisa brasileiras e de outros países. 

A Revista publica textos que consistem em aportes teóricos e metodológicos para a área educacional, na forma de dossiês temáticos, artigos originais, relatórios de pesquisa, ensaios e resenhas críticas. 

Seu objetivo maior é contribuir para a difusão de trabalhos acadêmicos que se inscrevam no campo das ciências da educação, oferecendo acesso livre e imediato a todo o seu conteúdo pelo portal 
www.revistaeccos.org.br, sob o princípio da ampla e irrestrita difusão do conhecimento.

Eccos  garantiu, ao longo da sua história,  a diversidade institucional dos autores, evitando o caráter endógeno, e a presença de pesquisadores filiados a distintas instituições estrangeiras e de todas as regiões do Brasil.

Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano. As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

A Revista está registrada num amplo e qualificado conjunto de bases de dados nacionais e estrangeiras, de grande alcance, repercussão e credibilidade acadêmico-científica.


Afiliada

Membro

Bases indexadoras

Certificação Qualis

Notícias

 

SUSPENSA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS DE DEMANDA ESPONTÂNEA

 

Informamos aos leitores e autores de EccoS que, em razão da expressiva quantidade de artigos submetidos à Revista em curto período de tempo, ficará suspensa a submissão de artigos de demanda espontânea e propostas de dossiês, por prazo ainda não determinado.
Continuam abertas as submissões para resenhas

Outras revistas da área de educação da Uninove continuam com submissão em aberto, caso de Dialogia e Cadernos de Pós-graduação.

Contamos com a compreensão de todos.

Os Editores

 
Publicado: 2019-05-21
 
Outras notícias...

n. 51 (2019): Qualidade da Educação e Educação de Qualidade

(out. /dez. 2019)

Sumário

Artigos

Joana Paulin Romanowski, Priscila Juliana Silva, Pura Lucia Oliver Martins
PDF
e8703
Francisco das Chagas Silva Souza, Verônica Dantas de Araújo Albano
PDF
e8835
Sergio Haddad, Ingrid Bays
PDF
e11486
Marialva Moog Pinto, Fernando Rosas Montaño
e12378
Flávio Santiago, Márcia Lúcia Anacleto de Souza, Ana Lúcia Goulart de Faria
PDF
e13481
Cassio Diniz, Carlos Bauer, Isabella Delcorso
PDF
e15894
Sarah Carolina Furucho Silva, Rosemeire de Araújo Rangni
PDF
e8334

Dossiê Temático: Qualidade da Educação e Educação de Qualidade

Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Katia Morosov Alonso, Celia Maria Haas
PDF
e16272
Luísa Cerdeira, Belmiro Gil Cabrito, Pedro Ribeiro Mucharreira
PDF
e14974
Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Katia Morosov Alonso
PDF
e15250
Altair Alberto Fávero, Evandro Consaltér, Carina Tonieto
PDF
e14508
Anabel Galán-Mañas
e16258
Celia Maria Haas, Ana Sílvia Moço Aparício
PDF
e15825
Mário Luiz Neves de Azevedo, João Ferreira de Oliveira
PDF
e15166
Regina Magna Bonifácio de Araujo, Maria Manuela Franco Esteves
PDF
e15127
Séfora Silva, José António Moreira, Luís Alcoforado
PDF
e16256
Marianne Pereira de Souza, Giselle Cristina Martins Real
PDF
e14548
Marco Wandercil, Adolfo-Ignacio Calderón, Francisco Aníbal Ganga-Contreras
PDF
e14581
Bruna Telmo Alvarenga, Gionara Tauchen, Sirlei Nádia Schirmer
PDF
e15871