Sobre la revista

A Revista Brasileira de Marketing (ReMark) é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.

Qualis A3 - (Quadriênio 2017-2020)

e-ISSN 2177-5184

Número actual

Vol. 24 Núm. 2 (2025): (abr./jun.)
Publicado: 2025-04-11

Artigos

  • Efeitos do co-branding e da motivação hedônica no apego a personagens de MOBA

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.23909
    Victor Matheus Batista Nascimento Sedovim, Jose Carlos Korelo
    Traducciones de este artículo.:  English 
    e23909
  • Effects of Co-branding and hedonic motivation on attachment to MOBA characters

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28484
    Victor Matheus Batista Nascimento Sedovim, Jose Carlos Korelo
    Este artículo es una traducción en English del artículo:  Efeitos do co-branding e da motivação hedônica no apego a personagens de MOBA
    e28484
  • Subcultura de consumo e formação de gosto: um estudo de caso sobre um brewpub no sul de Minas Gerais (MG)

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.24907
    Juliano Silva Cougo, Elisabeth Thaiane Tercino de Araújo, Daniel Carvalho de Rezende
    Traducciones de este artículo.:  English 
    e24907
  • Consumption subculture and taste formation: a case study on a brewpub in the south of Minas Gerais (MG)

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28487
    Juliano Silva Cougo, Elisabeth Thaiane Tercino de Araújo, Daniel Carvalho de Rezende
    Este artículo es una traducción en English del artículo:  Subcultura de consumo e formação de gosto: um estudo de caso sobre um brewpub no sul de Minas Gerais (MG)
    e28487
  • Vulnerabilidade e empoderamento: a experiência de consumidoras de pílulas contraceptivas hormonais

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.22729
    Thiago Assunção De Moraes, Nelsio Rodrigues de Abreu
    Traducciones de este artículo.:  English 
    e22729
  • Vulnerability and empowerment: the experience of consumers of hormonal contraceptive pills

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28481
    Thiago Assunção De Moraes, Nelsio Rodrigues de Abreu
    Este artículo es una traducción en English del artículo:  Vulnerabilidade e empoderamento: a experiência de consumidoras de pílulas contraceptivas hormonais
    e28481
  • A tradição está viva e ao vivo! A experiência do consumidor na festa de São João em Campina Grande

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.23669
    Rodrigo César Tavares Cavalcanti, Mariana Patrícia de Lima, Karina De Sousa Marques, Joalline Carla Alves do Nascimento, Adriana Maria de Oliveira
    Traducciones de este artículo.:  English 
    e23669
  • Tradition is live and alive! The consumer experience in São João Festival in Campina Grande, Paraíba State

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28482
    Rodrigo César Tavares Cavalcanti, Mariana Patrícia de Lima, Karina De Sousa Marques, Joalline Carla Alves do Nascimento, Adriana Maria de Oliveira
    Este artículo es una traducción en English del artículo:  A tradição está viva e ao vivo! A experiência do consumidor na festa de São João em Campina Grande
    e28482
Ver todos los números

ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

 

Agradecimento apoio CNPq 2022 - Chamada CNPq Nº 15/2021 Programa Editorial

 

Afiliada
  • ABEC

 

Certificação Qualis
Citações e Altmetria