Cadernos de Pós-graduação v.17, n.2

(jul./dez.2018)
Publicado: 2018-12-19

Editorial

Educação Quilombola e das Relações Étnico-Raciais, História da África e Cultura Afro-Brasileira e sua presença na BNCC

  • Educação do corpo e relações étnico-raciais sob o olhar de professores

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8409
    Kalyla Maroun
    15-33
  • Identidade quilombola e educação escolar quilombola: contribuições a partir da experiência de um quilombo

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8429
    Sandra Nivia Soares de Oliveira
    35-54
  • Currículo multicultural como instrumento de empoderamento de escolas quilombolas

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8436
    Marcio Antonio Raiol Santos, Carlos Afonso Ferreira Santos
    55-74
  • A formação docente continuada para as relações étnico-raciais no Rio de Janeiro: a experiência do programa de estudo sobre o negro na sociedade brasileira (PENESB/UFF)

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8456
    Vitor Leandro de Souza, Tiago Dionísio da Silva, Tatiane Pacheco de Mattos
    75-97
  • Os saberes e fazeres das crianças quilombolas Marajoara-Salvaterra-Pará

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.10315
    Erica de Sousa Peres, Nazaré Cristina Carvalho
    99-119
  • A lei 10.639/03 e as relações étnico-raciais no ambiente escolar: mudanças e permanências

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8865
    Nívea Maria Araújo Santana
    121-140

Artigos

  • Formação de educadores e a educação inclusiva: da sensibilidade ético-política à condição humana

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7169
    Marisa Soares
    143-166
  • Desafios e surpresas da inclusão de uma criança cega em sala de aula

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7733
    Valquiria Bertuzzi Veronesi, Francisca Eleodora Santos Severino
    167-182
  • Educação, comunicação e mídia: uma abordagem teórica

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8514
    Douglas Branco de Camargo, Iris Weiduschat, Alvin Noriler
    183-196
  • Políticas de educação especial: análise do plano de educação (2015 - 2025) e diretrizes da educação especial (2012) de Macapá-AP

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7647
    Marcia Maria dos Santos, Maria do Carmo Lobato da Silva, Ilma de Andrade Barleta
    197-221
  • Políticas de Inclusão e a realidade profissional: a experiência de uma graduanda cega no Estágio Curricular Supervisionado

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7667
    kalina Salaib Springer, Sabrina Mangrich de Assunção, Yanna D'Angelis de Carvalho Gonçalves
    223-238
  • Educação inclusiva, os desafios para sua efetivação

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7716
    Carla Campos de Oliveira Almeida
    239-249

Resenhas

Revista Completa

  • v. 17, n.2

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.11190