Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Comitato Scientifico ed Editoriale
Contatti
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Dichiarazione sulla privacy
Conflitos de Interesses
Indexação
Proposte
Ultimo fascicolo
Archivi
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.2
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.2
(jul./dez.2018)
Pubblicato:
2018-12-19
Editorial
A Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana e a importância de sua presença na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.10847
Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Carlos Bauer
9-13
PDF (Português (Brasil))
Educação Quilombola e das Relações Étnico-Raciais, História da África e Cultura Afro-Brasileira e sua presença na BNCC
Educação do corpo e relações étnico-raciais sob o olhar de professores
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8409
Kalyla Maroun
15-33
PDF (Português (Brasil))
Identidade quilombola e educação escolar quilombola: contribuições a partir da experiência de um quilombo
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8429
Sandra Nivia Soares de Oliveira
35-54
PDF (Português (Brasil))
Currículo multicultural como instrumento de empoderamento de escolas quilombolas
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8436
Marcio Antonio Raiol Santos, Carlos Afonso Ferreira Santos
55-74
PDF (Português (Brasil))
A formação docente continuada para as relações étnico-raciais no Rio de Janeiro: a experiência do programa de estudo sobre o negro na sociedade brasileira (PENESB/UFF)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8456
Vitor Leandro de Souza, Tiago Dionísio da Silva, Tatiane Pacheco de Mattos
75-97
PDF (Português (Brasil))
Os saberes e fazeres das crianças quilombolas Marajoara-Salvaterra-Pará
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.10315
Erica de Sousa Peres, Nazaré Cristina Carvalho
99-119
PDF (Português (Brasil))
A lei 10.639/03 e as relações étnico-raciais no ambiente escolar: mudanças e permanências
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8865
Nívea Maria Araújo Santana
121-140
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Formação de educadores e a educação inclusiva: da sensibilidade ético-política à condição humana
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7169
Marisa Soares
143-166
PDF (Português (Brasil))
Desafios e surpresas da inclusão de uma criança cega em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7733
Valquiria Bertuzzi Veronesi, Francisca Eleodora Santos Severino
167-182
PDF (Português (Brasil))
Educação, comunicação e mídia: uma abordagem teórica
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8514
Douglas Branco de Camargo, Iris Weiduschat, Alvin Noriler
183-196
PDF (Português (Brasil))
Políticas de educação especial: análise do plano de educação (2015 - 2025) e diretrizes da educação especial (2012) de Macapá-AP
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7647
Marcia Maria dos Santos, Maria do Carmo Lobato da Silva, Ilma de Andrade Barleta
197-221
PDF (Português (Brasil))
Políticas de Inclusão e a realidade profissional: a experiência de uma graduanda cega no Estágio Curricular Supervisionado
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7667
kalina Salaib Springer, Sabrina Mangrich de Assunção, Yanna D'Angelis de Carvalho Gonçalves
223-238
PDF (Português (Brasil))
Educação inclusiva, os desafios para sua efetivação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7716
Carla Campos de Oliveira Almeida
239-249
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Temas Fundamentais na Escola da Infância, de Ligia de Carva-lho Abões Vercelli; Cristiano Rogério Alcântara (org)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.10394
Simone Eliane dos Santos Pessanha
251-257
PDF (Português (Brasil))
Plano Nacional de Educação: diversos olhares, de Andréia Nunes Militão e Fabio Perboni
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8560
Sueli do Nascimento, Welcianne Iris de Queiroz
259-262
PDF (Português (Brasil))
A educação básica pública tem solução? de Herman J.C. Voor-wald
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8773
Carlos Lima Dantas
263-267
PDF (Português (Brasil))
A vida cotidiana dos adolescentes em conflito com a lei e o envolvimento com práticas delitivas, de Neusa Francisca de Jesus
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8819
Agnaldo Aparecido Geremias
269-273
PDF (Português (Brasil))
Formação inicial de professores: da escola normal ao instituto superior de educação - uma abordagem histórica, de Lucilene Pisaneschi
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7553
Raquel Silva Santos
275-281
PDF (Português (Brasil))
Revista Completa
v. 17, n.2
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.11190
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
79
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
70
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
67
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
63
Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
60
Lingua
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Keywords
editorial
compreensão textual
currículo.
ciências
filosofia
diretor escolar
administração escolar
controle
poder
sorocaba
território
teorias cognitivas.
políticas locais
gestão escolar
unipampa
gestão por resultados
visitas_globo
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari