Reinventando a Educação Infantil em tempos de Covid-19: as medidas pedagógicas implementadas no município de Guarulhos/SP

Luciana Longuini da Silva, Kellen Jacobsen Follador

Resumo


Com a chegada da pandemia da Covid-19, a rotina de pais, crianças e professores precisou se adequar à nova realidade. Sem a possibilidade dos encontros presenciais na sala de aula, as instituições de ensino passaram a recorrer às atividades a distância para dar seguimento ao ano letivo. Diante desse cenário de isolamento social, a Prefeitura Municipal de Guarulhos passou a oferecer atividades pedagógicas por meio do Programa Saberes em Casa, em parceria com a TV Câmara. Este artigo busca apresentar as etapas para a implementação do programa como recurso didático na Rede Municipal de Ensino entre os meses de março a junho de 2020 e as alternativas da equipe gestora de uma escola de Educação Infantil para atender as crianças durante a suspensão das aulas presenciais.


Palavras-chave


Educação a distância; Programa saberes em casa; Educação infantil

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DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n36.18335

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