O mestrado nacional profissional em ensino de física no Brasil: caracterizando a proposta

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5585/38.2021.20420

Palavras-chave:

ensino de física, formação continuada, formação de professores, mestrado profissional

Resumo

Este artigo tem como objetivo tecer algumas considerações a respeito das características do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) enquanto mestrado profissional de uma área específica inserido em uma política nacional de formação docente. O artigo traz uma discussão a respeito da importância dos mestrados com ênfase no MNPEF, identificando os elementos que o definem no âmbito de uma proposta formativa em exercício. Trata-se de um estudo qualitativo que utiliza a análise documental descritiva para interpretação dos dados e constituição dos resultados. Entre outros aspectos, este trabalho evidencia o MNPEF como uma proposta nova que já dispõe de alguns passos e que vem demonstrando possibilidades e desafios.

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Biografia do Autor

Elisangela Rovaris Nesi, Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e Matemática - UEM

Doutoranda

Michel Corci Batista, Universidade Tecnológica Federal do Paraná- UTFPR

Doutor em Educação para a Ciência e Matemática

Natália Neves Macedo Deimling, Universidade Tecnológica Federal do Paraná- UTFPR

Doutora em Educação

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Publicado

13.09.2021

Como Citar

NESI, Elisangela Rovaris; BATISTA, Michel Corci; DEIMLING, Natália Neves Macedo. O mestrado nacional profissional em ensino de física no Brasil: caracterizando a proposta. Dialogia, [S. l.], n. 38, p. e20420, 2021. DOI: 10.5585/38.2021.20420. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/20420. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê n. 38 “Educação, Diversidade e Questões Étnico-Raciais”